Oferta por tempo limitado!
Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com
Gestão de crise nas redes sociais

Gestão de crise nas redes sociais

Proteja a reputação das marcas com estratégias eficazes.
Estratégia e Relações Públicas Cursos EAD
  • 4 horas de carga horária
  • 87 alunos
  • 13 aulas
  • 3 módulos de conteúdo
  • Última atualização 27/05/2025
  • Certificado de conclusão de curso
  • 10 arquivos para download

Sobre o Curso

O objetivo do curso é capacitar os participantes a identificar e gerenciar crises nas plataformas de redes sociais, utilizando estratégias eficazes para proteger a reputação de uma marca, empresa ou executivo.

Por meio da apresentação de conceitos e casos reais, orientar sobre as melhores práticas de comunicação em momentos críticos, incluindo o uso de ferramentas e técnicas para avaliar interações negativas.


O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER

Módulo 1

  • Cenário midiático e conceitos: características das redes, conceito de crise e reputação, capital social e perfil de público.
  • Análise de casos e bolhas nas redes: estudo de casos, impactos e bolhas.
  • Rastros nas redes: exercício de identificação, mapas de riscos, quando e como fazer.
  • Influenciadores, cancelamentos e fake news: análise de perfil; tipos de cancelamentos, características, impactos, avaliação e estratégias; como evitar e se proteger de fake news.
  • O caminho da crise: comentários de risco e ciclo da crise.

Módulo 2

  • Humanização, usuários e posicionamento: comunicação não violenta (CNV);
  • Técnicas de posicionamento e análise de perfil;  
  • Monitoramento e gestão: planejamento e matriz de risco; como montar um comitê de crise; ferramentas.  

Para quem é o curso

O curso oferece uma combinação robusta de teoria e prática, para quem deseja estar preparado para lidar de maneira eficaz com crises em redes sociais. É ideal para:

   Empreendedores;

   Gestores e executivos;

   Profissionais de marketing;

  Consultores e freelancers de comunicação.

Além disso, é voltado para estudantes, profissionais de comunicação e interessados no tema.  


INFORMAÇÕES IMPORTANTES - CURSOS EAD GRATUITO

I. O acesso ao conteúdo do curso ficará disponível por 6 (seis) meses. Após esse período, o acesso será automaticamente encerrado, sem possibilidade de prorrogação.

II. A confirmação de matrícula e liberação de acesso ao curso ocorrerá por e-mail, enviado pelo Departamento de Ensino a Distância.

III. O certificado de conclusão será concedido apenas aos alunos que cumprirem integralmente os critérios estabelecidos no curso, como realização de atividades, participação mínima e/ou aproveitamento de 75% do curso.

IV. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos adicionais do aluno, como aquisição de equipamentos, acesso à internet ou softwares necessários à realização do curso.

V. Solicitações e dúvidas devem ser enviadas para: cursos@casperlibero.edu.br

Sobre o certificado

O certificado de conclusão será concedido aos alunos que cumprirem integralmente os critérios estabelecidos no curso, como realização de atividades, participação mínima e/ou aproveitamento de 75% do curso.  

Você poderá emitir o certificado na seção Meus cursos - Meus Certificados.


Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso por tempo vitalício.

Conteúdo

1Boas-Vindas

  • Conheça o curso

  • Apresentação

    06:37

2Módulo 1 - Planejamento

Neste módulo você aprenderá como fazer o planejamento de uma gestão de crise.
  • Cenário midiático e conceitos

    19:23

  • Análise de casos e bolhas nas redes

    18:19

  • Rastros nas redes

    06:29

  • Influenciadores, cancelamentos e fake news

    18:25

  • O caminho da crise

    07:22

  • Conclusão do módulo 1

3Módulo 2 - Práticas

  • Humanização, usuários e posicionamento

    18:05

  • Monitoramento e gestão - Parte 1

    21:33

  • Monitoramento e gestão - Parte 2

    21:24

  • Encerramento

    01:18

  • Conclusão do módulo 2

Professores(as)

Ricardo Nóbrega

Ricardo Nóbrega

Professor

Jornalista, mestre em Comunicação (Cásper Líbero) e especialista em Comunicação Corporativa. Atua na assessoria de imprensa da Fundação Cásper Líbero e consultor na Truly.

Perguntas frequentes

Como faço para obter o desconto de aluno(a) e ex-aluno(a)?

expand_more
O desconto de 10% para alunos e ex-alunos é válido para todos os alunos e ex-alunos da graduação, pós-graduação e mestrado da Faculdade Cásper Líbero. Para obtê-lo basta utilizar o cupom ALUNO10 no campo de cupons no ato do pagamento. Se por algum motivo seu desconto não seja aplicado não se preocupe, basta entrar em contato nos informando que viabilizaremos seu desconto da melhor forma possível. O desconto de ex-aluno não se aplica aos ex-alunos dos cursos de curta duração.

Como emitir o certificado ao concluir um curso?

expand_more
Todos os nossos cursos dão direito a certificado para os alunos que obtenham frequência mínima em 75% das aulas. Ao término de seu curso, o professor irá atribuir as presenças em classe e seu certificado poderá gerado através da própria plataforma. Esse processo para a liberação da emissão poderá durar até 7 dias.

Há algum tipo de avaliação ao término do curso?

expand_more
Os cursos LIVE e presencial possuem dinâmicas que proporcionam a interação entre os alunos (exercícios práticos e cases dentre outros); os cursos no formato EAD possuem um case opcional e quiz para que os alunos possam exercitar o conteúdo aprendido porém nenhum deles conta como atividade avaliativa.

Minha empresa fará o pagamento do curso, é possível realizar a compra do curso via pessoa jurídica?

expand_more
Sim, para isso basta selecionar essa opção no momento do cadastro (opção pessoa jurídica) e preencher com os dados da empresa (razão social e CNPJ) escolhendo a forma de pagamento que melhor atendê-los. Os pagamentos podem ser realizados via cartão de crédito, boleto bancário ou PIX sendo que é possível parcelar o valor do curso em até 4x sem juros caso opte pelo cartão de crédito. Os boletos bancários têm 5 dias corridos para o vencimento, não sendo possível alterar esse prazo.

Acesso Vitalício

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam
Gestão de crise nas redes sociais

  • 4 horas de carga horária
  • 87 alunos
  • 13 aulas
  • 3 módulos de conteúdo
  • Última atualização 27/05/2025
  • Certificado de conclusão de curso
  • 10 arquivos para download
Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade