Oferta por tempo limitado!
Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com
Community management: vínculos e relações com marcas

Community management: vínculos e relações com marcas

Aprenda a criar e gerenciar comunidades que fortalecem vínculos entre marcas e públicos, unindo estratégia, conteúdo e engajamento genuíno.
Marketing e Estratégia Digital Relações Públicas Cursos EAD
  • Início das vendas 19/11/2025
  • 8 horas de carga horária
  • 31 aulas
  • 6 módulos de conteúdo
  • Última atualização 19/11/2025
  • Certificado de conclusão de curso
  • 10 arquivos para download

4x R$ 156,23

era R$ 676,00 R$ 574,60 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?
6 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 6 meses após a matrícula.

Sobre o Curso

Este curso apresenta fundamentos e práticas para a gestão estratégica de comunidades vinculadas a marcas, com foco na construção de vínculos autênticos e duradouros entre marcas e públicos. Parte-se da definição de identidade, persona e território da marca, passando pelo planejamento de conteúdo orientado ao engajamento, até chegar às formas de atuação nas diferentes redes sociais. Ao longo dos módulos, os estudantes serão estimulados a aplicar os conceitos aprendidos em projetos práticos, integrando teoria, análise de contexto e planejamento de presença digital.

Assista a uma demonstração do curso aqui!

O QUE VOCÊ APRENDERÁ

Módulo 1 – Quem é você? Identidade e comunidade

Objetivo: Reconhecer sua identidade e seu território editorial para se comunicar ou formar comunidade

Módulo 2 – O conteúdo no centro da jornada

Objetivo: Entender o conteúdo como peça-chave da relação entre o público e a marca

Módulo 3 – Repertório, formatos e parcerias possíveis

Objetivo: Mapear possibilidades de conteúdo com e sem influenciadores. 

Módulo 4 – Sustentação, mensuração e aprendizados  

Objetivo: Garantir continuidade, coerência e inteligência na gestão de comunidades

Módulo 5 – Frame de planejamento: da identificação à ação contínua

Objetivo: Estruturar um modelo prático e replicável de community management

Para quem é o curso

O curso oferece conhecimentos técnicos, práticos e teóricos necessários para o gerenciamento de comunidades de marca, capacitando os participantes a construir vínculos autênticos e estratégias de engajamento eficazes. É ideal para:

💠 Profissionais de comunicação e marketing que desejam atuar na criação e gestão de comunidades relacionadas a marcas;

💠 Interessados em entender como fortalecer a presença e o valor das marcas em torno de interesses como esportes, hábitos e perfis de consumo.
Além disso, é voltado para estudantes e profissionais que buscam aprimorar suas habilidades em community management e relacionamento com públicos diversos.

FORMA DE PAGAMENTO

Pessoa física  

Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix – à vista. Cartão de crédito – à vista ou parcelado (em até 4x, com parcelas de valor mínimo em R$ 100,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).  

 Pessoa jurídica  

No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato gerador (efetiva prestação de serviços). Boleto – parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix – à vista. Cartão de crédito corporativo – à vista ou parcelado (em até 1x, com parcelas mínimas de R$ 100,00). 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições confirmadas por pagamento.

II. A inscrição será considerada válida após a confirmação do pagamento. Para matrículas via boleto bancário, a liberação de acesso ao curso só acontecerá após a compensação do pagamento.

III. A confirmação de matrícula e liberação de acesso ao curso ocorrerá por e-mail.

IV. O acesso ao conteúdo do curso ficará disponível por 6 (seis) meses a partir da data de confirmação de pagamento. Após esse período, o acesso será automaticamente encerrado, sem possibilidade de prorrogação.

V. O certificado de conclusão será concedido apenas aos alunos que cumprirem integralmente os critérios estabelecidos no curso.

VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos adicionais do aluno, como aquisição de equipamentos, acesso à internet ou softwares necessários à realização do curso.

VII. Em caso de cancelamento da inscrição pelo aluno após a confirmação do pagamento, não haverá reembolso do valor pago, independentemente da justificativa, data da solicitação ou do tempo de acesso já utilizado.

VIII. O aluno poderá exercer seu direito de arrependimento conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, no prazo de 7 (sete) dias corridos após a confirmação da compra, desde que não tenha acessado o conteúdo do curso. Nesse caso, será efetuado o reembolso integral do valor pago.

IX. Para pagamentos via boleto bancário, o reembolso (quando aplicável) será feito em até 15 dias úteis após o envio dos dados bancários completos pelo aluno. Para pagamentos por cartão de crédito, o estorno será solicitado em até 15 dias úteis e o crédito ocorrerá conforme o processamento da administradora do cartão.

X. Solicitações e dúvidas devem ser enviadas para: cursos@casperlibero.edu.br

Sobre o certificado

Os cursos de curta duração da Cásper da modalidade EAD dão direito à certificado para os alunos que obtiverem aproveitamento de 100% das aulas. Ao término de seu curso, seu certificado poderá ser emitido na própria plataforma. 

Conteúdo

1Boas-vindas

  • Conheça o curso

  • Apresentação

    06:36

2Módulo 1 - Quem é você? Identidade e comunidade

  • Apresentação do módulo 1

  • Princípios do marketing digital

    15:43

    ASSISTIR

  • Persona e tom de voz

    15:01
  • Público, territórios e afiliações simbólicas

    14:05
  • Caso Magalu: com e sem Lu

    12:39
  • Quiz

3Módulo 2 - O conteúdo no centro da jornada

  • Apresentação do módulo 2

  • O conteúdo como ferramenta estratégica de comunicação

    17:22
  • Engajamento antes e depois da conversão.

    15:11
  • Estudo de caso: XP

    08:15
  • Quiz

4Módulo 3 - Repertório, formatos e parcerias possíveis

  • Apresentação do módulo 3

  • Conteúdo da marca x conteúdo com influenciadores

    11:42
  • Vantagens e formatos: reels, posts, vídeos, lives, stories

    11:03
  • Frequência e calendário editorial

    11:42
  • Estudo de caso: CPTM São Paulo

    08:52
  • Quiz

5Módulo 4 - Sustentação, mensuração e aprendizados

  • Apresentação do módulo 4

  • KPIs e métricas de comunidade

    15:45
  • Moderação, escuta ativa e conversas saudáveis

    13:14
  • Comunidade como fonte de inovação e insights para a marca

    08:24
  • Estudo de caso: Boca Rosa Beauty

    09:35
  • Quiz

6Módulo 5 - Frame de planejamento: da identificação à ação contínua

  • Apresentação do módulo 5

  • Etapa 1: Identidade e fundamentos de marca

    15:45
  • Etapa 2: Presença e plataforma

    14:27
  • Etapa 3: Mensuração e escuta

    11:53
  • Etapa 4: Repetição e regeneração

    08:33
  • Quiz

Professores(as)

Leonardo Moura

Leonardo Moura

Formato e pesquiso conteúdo audiovisual para marcas no mercado brasileiro há mais de 15 anos.

Perguntas frequentes

Como faço para obter o desconto de aluno(a) e ex-aluno(a)?

expand_more
O desconto de 10% para alunos e ex-alunos é válido para todos os alunos e ex-alunos da graduação, pós-graduação e mestrado da Faculdade Cásper Líbero. Para obtê-lo basta utilizar o cupom ALUNO10 no campo de cupons no ato do pagamento. Se por algum motivo seu desconto não seja aplicado não se preocupe, basta entrar em contato nos informando que viabilizaremos seu desconto da melhor forma possível. O desconto de ex-aluno não se aplica aos ex-alunos dos cursos de curta duração.

Como emitir o certificado ao concluir um curso?

expand_more
Todos os nossos cursos dão direito a certificado para os alunos que obtenham frequência mínima em 75% das aulas. Ao término de seu curso, o professor irá atribuir as presenças em classe e seu certificado poderá ser gerado através da própria plataforma. Esse processo para a liberação da emissão poderá durar até 7 dias.

Há algum tipo de avaliação ao término do curso?

expand_more
Os cursos LIVE e presencial possuem dinâmicas que proporcionam a interação entre os alunos (exercícios práticos e cases dentre outros); os cursos no formato EAD possuem um case opcional e quiz para que os alunos possam exercitar o conteúdo aprendido porém nenhum deles conta como atividade avaliativa.

Minha empresa fará o pagamento do curso, é possível realizar a compra do curso via pessoa jurídica?

expand_more
Sim, para isso basta selecionar essa opção no momento do cadastro (opção pessoa jurídica) e preencher com os dados da empresa (razão social e CNPJ) escolhendo a forma de pagamento que melhor atendê-los. Os pagamentos podem ser realizados via cartão de crédito, boleto bancário ou PIX sendo que é possível parcelar o valor do curso em até 4x sem juros caso opte pelo cartão de crédito. Os boletos bancários têm 5 dias corridos para o vencimento, não sendo possível alterar esse prazo.

Acesso por 6 meses

Até 6 meses de suporte

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Community management: vínculos e relações com marcas

4x R$ 156,23

era R$ 676,00 R$ 574,60 à vista

DESCONTO DE 15%


  • Início das vendas 19/11/2025
  • 8 horas de carga horária
  • 31 aulas
  • 6 módulos de conteúdo
  • Última atualização 19/11/2025
  • Certificado de conclusão de curso
  • 10 arquivos para download
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?
Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade