Oferta por tempo limitado!
Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com
Gestão estratégica da comunicação interna

Gestão estratégica da comunicação interna

Aprenda a elaborar um plano estratégico eficiente de comunicação com equipes internas.
Negócios e Gestão Cursos EAD
  • 8 horas de carga horária
  • 15 alunos
  • 24 aulas
  • 6 módulos de conteúdo
  • Última atualização 03/06/2025
  • Certificado de conclusão de curso
  • 20 arquivos para download

3x R$ 100,00

era R$ 375,00 R$ 300,00 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Sobre o Curso

O objetivo do curso é capacitar os alunos para a gestão estratégica da comunicação com empregados no dia a dia das organizações. Para isso, as aulas proporcionarão desde a reflexão crítica a respeito do tema, com o contexto organizacional moderno, até a prática efetiva de atividades que orientarão a execução desta atividade nas empresas. Ao final, o aluno estará capacitado a estruturar um planejamento estratégico de comunicação com empregados para sua organização. 

Assista a uma demonstração do curso aqui!


O QUE VOCÊ APRENDERÁ

✅ O curso é dividido em quatro módulos. Começamos entendendo o cenário mais amplo em que as organizações estão inseridas hoje, com todas as transformações trazidas pela pandemia e outras mudanças. Depois, mergulhamos na prática: você vai aprender técnicas, explorar modelos de referência e até realizar mini atividades para aplicar o que acabou de aprender. E o melhor: tudo de forma adaptável, porque sabemos que cada organização é única, e o que funciona em um lugar pode não ser tão eficaz em outro.

Para quem é o curso

O curso oferece teoria e prática para quem deseja planejar e gerenciar processos e projetos de comunicação interna, com foco na compreensão da cultura organizacional como elemento essencial. É ideal para:

🔹 Coordenadores;

🔹 Supervisores;

🔹 Gerentes;

🔹 Especialistas.

Além disso, é voltado para profissionais atuantes na comunicação interna ou qualquer profissional interessado no tema.


FORMA DE PAGAMENTO

Pessoa física  

Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix – à vista. Cartão de crédito – à vista ou parcelado (em até 4x, com parcelas de valor mínimo em R$ 100,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).  

 Pessoa jurídica  

No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato gerador (efetiva prestação de serviços). Boleto – parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix – à vista. Cartão de crédito corporativo – à vista ou parcelado (em até 1x, com parcelas mínimas de R$ 100,00). 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES - CURSOS EAD

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições confirmadas por pagamento.

II. A inscrição será considerada válida após a confirmação do pagamento. Para matrículas via boleto bancário, a liberação de acesso ao curso só acontecerá após a compensação do pagamento.

III. A confirmação de matrícula e liberação de acesso ao curso ocorrerá por e-mail, enviado pelo Departamento de Ensino a Distância.

IV. O acesso ao conteúdo do curso ficará disponível por 6 (seis) meses a partir da data de confirmação de pagamento. Após esse período, o acesso será automaticamente encerrado, sem possibilidade de prorrogação.

V. O certificado de conclusão será concedido apenas aos alunos que cumprirem integralmente os critérios estabelecidos no curso, como realização de atividades, participação mínima e/ou aproveitamento de 75% do curso.

VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos adicionais do aluno, como aquisição de equipamentos, acesso à internet ou softwares necessários à realização do curso.

VII. Em caso de cancelamento da inscrição pelo aluno após a confirmação do pagamento, não haverá reembolso do valor pago, independentemente da justificativa, data da solicitação ou do tempo de acesso já utilizado.

VIII. O aluno poderá exercer seu direito de arrependimento conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, no prazo de 7 (sete) dias corridos após a confirmação da compra, desde que não tenha acessado o conteúdo do curso. Nesse caso, será efetuado o reembolso integral do valor pago.

IX. Para pagamentos via boleto bancário, o reembolso (quando aplicável) será feito em até 15 dias úteis após o envio dos dados bancários completos pelo aluno. Para pagamentos por cartão de crédito, o estorno será solicitado em até 15 dias úteis e o crédito ocorrerá conforme o processamento da administradora do cartão.

X. Solicitações e dúvidas devem ser enviadas para: cursos@casperlibero.edu.br

Sobre o certificado

Todos os cursos de curta duração da Casper dão direito à certificado para os alunos que obtiverem aproveitamento mínimo de 75% das aulas. Ao término de seu curso, o seu certificado poderá ser emitido na própria plataforma. 

6 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 6 meses após a matrícula.

Conteúdo

1Boas-vindas

  • Conheça o curso

  • Apresentação

    07:03

2Módulo 1 - Premissas para a comunicação interna

  • Contexto social das organizações modernas - Parte 1

    15:27

  • Contexto social das organizações modernas - Parte 2

    22:07

  • Premissas para a comunicação com empregados - Parte 1

    19:09

    ASSISTIR

  • Premissas para a comunicação com empregados - Parte 2

    23:19

  • Estratégia de atuação: método PEPA - Parte 1

    20:06

  • Estratégia de atuação: método PEPA - Parte 2 + Prática 1

    22:30

  • Conclusão do módulo 1

3Módulo 2 - Plano de estruturação

  • Eixo PE : Plano de Estruturação: etapa 1 - Parte 1

    13:24

  • Eixo PE : Plano de Estruturação: etapa 1 - Parte 2

    15:20

  • Eixo PE : Plano de Estruturação: etapa 2 - Parte 1

    20:57

  • Eixo PE : Plano de Estruturação: etapa 2 - Parte 2

    14:36

  • Prática 2

    01:23

  • Conclusão do módulo 2

4Módulo 3 - Plano de atuação

  • Eixo PA : Plano de Atuação: etapa 1 - Parte 1

    09:00

  • Eixo PA : Plano de Atuação: etapa 1 - Parte 2

    22:29

  • Eixo PA : Plano de Atuação: etapa 2 - Parte 1

    14:07

  • Eixo PA : Plano de Atuação: etapa 2 - Parte 2

    19:47

  • Prática 3

    01:27

  • Conclusão do módulo 3

5Módulo 4 - Estudo de caso

  • Aplicação prática - Caso real

    22:44

  • Conclusão do módulo 4

6Case

  • Resolução do case

Professores(as)

Thatiana Cappellano

Thatiana Cappellano

Relações Públicas, mestre em Ciências Sociais (PUC-SP), sócia-fundadora da 4CO, professora na FAAP e Cásper Líbero, autora e palestrante em comunicação corporativa.

Perguntas frequentes

Como faço para obter o desconto de aluno(a) e ex-aluno(a)?

expand_more
O desconto de 10% para alunos e ex-alunos é válido para todos os alunos e ex-alunos da graduação, pós-graduação e mestrado da Faculdade Cásper Líbero. Para obtê-lo basta utilizar o cupom ALUNO10 no campo de cupons no ato do pagamento. Se por algum motivo seu desconto não seja aplicado não se preocupe, basta entrar em contato nos informando que viabilizaremos seu desconto da melhor forma possível. O desconto de ex-aluno não se aplica aos ex-alunos dos cursos de curta duração.

Como emitir o certificado ao concluir um curso?

expand_more
Todos os nossos cursos dão direito a certificado para os alunos que obtenham frequência mínima em 75% das aulas. Ao término de seu curso, o professor irá atribuir as presenças em classe e seu certificado poderá gerado através da própria plataforma. Esse processo para a liberação da emissão poderá durar até 7 dias.

Há algum tipo de avaliação ao término do curso?

expand_more
Os cursos LIVE e presencial possuem dinâmicas que proporcionam a interação entre os alunos (exercícios práticos e cases dentre outros); os cursos no formato EAD possuem um case opcional e quiz para que os alunos possam exercitar o conteúdo aprendido porém nenhum deles conta como atividade avaliativa.

Minha empresa fará o pagamento do curso, é possível realizar a compra do curso via pessoa jurídica?

expand_more
Sim, para isso basta selecionar essa opção no momento do cadastro (opção pessoa jurídica) e preencher com os dados da empresa (razão social e CNPJ) escolhendo a forma de pagamento que melhor atendê-los. Os pagamentos podem ser realizados via cartão de crédito, boleto bancário ou PIX sendo que é possível parcelar o valor do curso em até 4x sem juros caso opte pelo cartão de crédito. Os boletos bancários têm 5 dias corridos para o vencimento, não sendo possível alterar esse prazo.

Acesso por 6 meses

Até 6 meses de suporte

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam
Gestão estratégica da comunicação interna

3x R$ 100,00

era R$ 375,00 R$ 300,00 à vista

DESCONTO DE 20%


  • 8 horas de carga horária
  • 15 alunos
  • 24 aulas
  • 6 módulos de conteúdo
  • Última atualização 03/06/2025
  • Certificado de conclusão de curso
  • 20 arquivos para download
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?
Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade