Oferta por tempo limitado!
Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com
Impacto da comunicação na agenda ESG

Impacto da comunicação na agenda ESG

Desenvolva habilidades para criar e gerenciar mensagens que promovam, de maneira genuína e transformadora, sustentabilidade, diversidade, equidade e inclusão; responsabilidade social e governança corporativa. Início das aulas em 18/08/25.
Comunicação Corporativa Cursos LIVE
  • Início das vendas 02/06/2025
  • 12 horas de carga horária
  • 8 aulas
  • 4 módulos de conteúdo
  • Última atualização 10/07/2025

R$ 690,00

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Sobre o Curso

O curso tem o objetivo de capacitar profissionais de comunicação para integrar estratégias de ESG em suas práticas diárias, desenvolvendo habilidades para criar e gerenciar mensagens que promovam, de maneira genuína e transformadora, sustentabilidade, diversidade, equidade e inclusão, responsabilidade social e governança corporativa. 

Além disso, reforçar a importância da Comunicação Interna para que a agenda ESG seja implementada de uma maneira humanizada, de forma que os profissionais consigam vislumbrar um propósito significativo nas ações – seja no mundo corporativo ou pessoal. 



AGENDA DO CURSO

📌 Data: 18 a 21 de agosto de 2025 (segunda a quinta).

📌 Horário: 19h às 22h.


O QUE VOCÊ APRENDERÁ

✅ Módulo 1: Introdução a ESG e seu Impacto na Comunicação 

Conceito de ESG

  • Definição e importância dos critérios Ambientais, Sociais e de Governança. 
  • Tendências globais e locais em ESG. 

O Papel da Comunicação

  • Como a comunicação pode influenciar a percepção de ESG. 
  • Abordagem: Liderança Humanizada X Inteligência Emocional 
  • Estudos de caso de sucesso e falhas na comunicação de ESG. 


✅ Módulo 2: Desenvolvimento de Estratégias de Comunicação para ESG 

Planejamento e Implementação

  • Criação de uma estratégia de comunicação integrada com ESG (Mais ação, menos teoria). 
  • Identificação e engajamento de stakeholders

Mensuração e Avaliação

  • Ferramentas e métodos para medir a eficácia das comunicações de ESG. 
  • Ajustes e melhorias contínuas. 


✅ Módulo 3: Ferramentas e Táticas de Comunicação para ESG 

Conteúdo e Mensagens

  • Criação de mensagens eficazes e autênticas sobre ESG. 
  • Uso de storytelling para transmitir valores e práticas de ESG. 

Canais de Comunicação

  • Escolha e gestão de canais apropriados para diferentes públicos. 
  • Integração de ESG em comunicação digital e tradicional. 


✅ Módulo 4: Crises e Gestão de Reputação em ESG 

Gerenciamento de Crises

  • Estratégias para comunicar eficazmente em situações de crise relacionadas a ESG. 
  • Prevenção e resposta a possíveis crises de reputação. 

Construção e Manutenção da Reputação

  • Técnicas para construir uma reputação sólida e confiável em ESG. 
  • Estudos de caso sobre gestão de reputação e crises. 


SOBRE AS AULAS

Os cursos LIVE acontecem em tempo real, com aulas ao vivo junto ao professor e colegas, proporcionando interação, troca de experiências e a oportunidade de tirar dúvidas. 


SOBRE O CERTIFICADO

Todos os nossos cursos oferecem certificado para os alunos que obtiverem frequência mínima em 75% das aulas. Ao término de seu curso, o professor atribuirá as presenças em classe e seu certificado poderá ser gerado por meio da própria plataforma. Esse processo poderá durar até 5 dias úteis.

Para quem é o curso

O curso é destinado a profissionais que desejam se aprofundar nas questões que envolvem Comunicação e ESG. É ideal para:

🔹 Profissionais de comunicação, marketing, relações públicas

🔹 Gestores interessados em aprimorar suas habilidades na integração de ESG com comunicação corporativa.

Também é voltado para pessoas interessadas no tema.


FORMA DE PAGAMENTO

Pessoa física  

Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix – à vista. Cartão de crédito – à vista ou parcelado (em até 4x, com parcelas de valor mínimo em R$ 100,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).  

Pessoa jurídica  

No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato gerador (efetiva prestação de serviços). Boleto – parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix – à vista. Cartão de crédito corporativo – à vista ou parcelado (em até 1x, com parcelas mínimas de R$ 100,00). 


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.  

II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.  

III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Departamento de Ensino a Distância.  

IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.  

IV. O certificado será concedido apenas aos alunos que tiverem no mínimo 75% de presença nas aulas. O horário do curso deverá ser seguido conforme planejamento. 

V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.  

VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.  

VII. A política de reembolso segue os seguintes critérios: 1) Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. 2) Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. 3) Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. 4) Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. 5) Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.

VIII. A solicitação de reembolso deve ser realizada pelo e-mail cursos@casperlibero.edu.br. Para pagamentos via boleto bancário, o reembolso será realizado em até 15 dias úteis na conta do Mercado Pago do comprador. Compras efetuadas com cartão de crédito, o estorno poderá levar até duas faturas para constar na fatura do cliente, conforme os prazos definidos pela administradora do cartão. No caso de pagamentos via PIX, o reembolso será efetuado em até 1 dia útil, diretamente na chave Pix informada.

6 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 6 meses após a matrícula.

Conteúdo

1Apresentação

  • Conheça o curso

  • Agenda de aulas e acesso

2Programação das LIVES

  • Aula 1 - 18/08/2025 às 19h

  • Aula 2 - 19/08/2025 às 19h

  • Aula 3 - 20/08/2025 às 19h

  • Aula 4 - 21/08/2025 às 19h

3Avalie o curso

  • Pesquisa de satisfação

4Certificado

  • Sobre o certificado

Professores(as)

Thais Catucci

Thais Catucci

Professora

Relações Públicas, pós-graduada em Gestão de Marketing e Comunicação pela ECA-USP. Atua com comunicação corporativa, sustentabilidade, responsabilidade social e diversidade.
Barbara Marques

Barbara Marques

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e MBA em Comunicação e Marketing pela ECA-USP, atua há mais de cinco anos com Comunicação Interna e ESG.

Perguntas frequentes

Como faço para obter o desconto de aluno(a) e ex-aluno(a)?

expand_more
O desconto de 10% para alunos e ex-alunos é válido para todos os alunos e ex-alunos da graduação, pós-graduação e mestrado da Faculdade Cásper Líbero. Para obtê-lo basta utilizar o cupom ALUNO10 no campo de cupons no ato do pagamento. Se por algum motivo seu desconto não seja aplicado não se preocupe, basta entrar em contato nos informando que viabilizaremos seu desconto da melhor forma possível. O desconto de ex-aluno não se aplica aos ex-alunos dos cursos de curta duração.

Como emitir o certificado ao concluir um curso?

expand_more
Todos os nossos cursos dão direito a certificado para os alunos que obtenham frequência mínima em 75% das aulas. Ao término de seu curso, o professor irá atribuir as presenças em classe e seu certificado poderá gerado através da própria plataforma. Esse processo para a liberação da emissão poderá durar até 7 dias.

Há algum tipo de avaliação ao término do curso?

expand_more
Os cursos LIVE e presencial possuem dinâmicas que proporcionam a interação entre os alunos (exercícios práticos e cases dentre outros); os cursos no formato EAD possuem um case opcional e quiz para que os alunos possam exercitar o conteúdo aprendido porém nenhum deles conta como atividade avaliativa.

Minha empresa fará o pagamento do curso, é possível realizar a compra do curso via pessoa jurídica?

expand_more
Sim, para isso basta selecionar essa opção no momento do cadastro (opção pessoa jurídica) e preencher com os dados da empresa (razão social e CNPJ) escolhendo a forma de pagamento que melhor atendê-los. Os pagamentos podem ser realizados via cartão de crédito, boleto bancário ou PIX sendo que é possível parcelar o valor do curso em até 4x sem juros caso opte pelo cartão de crédito. Os boletos bancários têm 5 dias corridos para o vencimento, não sendo possível alterar esse prazo.

Acesso por 6 meses

Até 6 meses de suporte

Estude quando e onde quiser

Impacto da comunicação na agenda ESG

R$ 690,00


  • Início das vendas 02/06/2025
  • 12 horas de carga horária
  • 8 aulas
  • 4 módulos de conteúdo
  • Última atualização 10/07/2025
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?
Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade