Técnicas de Editoração em InDesign – Básico

Domine as ferramentas básicas do InDesign

14 e 21 de setembro de 2019 (2 sábados)

8h30 às 16h30 (carga horária 14 horas)

Matheus Lourenço

A partir de fundamentos e ferramentas básicas e de aulas expositivas e práticas, apresentar os recursos e funcionalidades do InDesign e capacitar os alunos a criar diversas peças e layouts.

O curso é dirigido a interessados em produção editorial, alunos e profissionais da área de comunicação com nenhum ou pouco conhecimento nas ferramentas do InDesign.

Matheus Lourenço Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduando em Comunicação Organizacional e Relações Públicas na mesma instituição. Atua na área de criação há 6 anos e, atualmente, é responsável pelos projetos de criação para comunicação corporativa e educacional da Fundação Cásper Líbero. Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Parte 1 • Apresentação do programa • Aspectos da produção gráfica e da editoração • Criação de um arquivo • Definição de preferências • Preparação das ferramentas e fluxo de trabalho • Apresentação dos menus • Criação de objetos e polígonos • Pathfinder • Modos de visualização • Criação de cores, gradientes e preenchimentos • Inserção de imagens • Exercícios: criação de um flyer e de uma capa de revista Parte 2 • Importação de textos • Trabalhos com grande quantidade de texto • Grids e lines • Tabulação • Criação de tabelas • Páginas-mestras • Numeração de páginas • Styles: edição de caracteres e parágrafos • Exercícios: criação de e-book e formatação de um trabalho acadêmico. Parte 3 • Molduras para imagens • Filtros e efeitos • Formatos • Finalização de arquivos • Preparação para impressões • Exercício: criação de um jornal.

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br