Storytelling aplicado às demandas da comunicação interna

Crie narrativas que inspirem os empregados

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    15, 17, 22 e 24 de abril de 2025 (terças e quintas-feiras)

  • Horário

    19h às 22h30 (14h total)

  • Investimento

    R$690,00

Inscrição

Apresentação

Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

Objetivos
Preparar o participante para usar o storytelling de forma relevante, valorizando narrativas que importam tanto para a empresa quanto para as pessoas e, com isso, criar campanhas de comunicação que permitam a empresa estabelecer vínculos mais fortes com seus stakeholders.

Público-alvo
Profissionais de marketing, conteúdo, relações públicas e recursos humanos envolvidos em demandas de produção de conteúdo.

 

Gustavo Teitelbaum Formado em Comunicação Social pela PUCRS, com MBA na FGV EAESP e cursos de especialização em Empreendedorismo na Universidade de Babson/US e Tecnologia Criativa pela Miami Ad School Brasil. Depois de ser Redator em grandes agências de publicidade na região Sul, está na LUKSO desde 2015, onde hoje é Sócio e Líder de Criação e Operações, fazendo a gestão de projetos para clientes como Heineken, Disney, Facebook, PepsiCo, entre outros.   Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Módulo 1: Premissas narrativas

·         Comunicação e engajamento ·         O que mudou na comunicação interna ·         Papel do storytelling dentro das empresas ·         Introdução ao storytelling – princípios básicos

Módulo 2: Arquétipos e ferramentas

·         Conhecendo os Arquétipos ·         A Jornada de Campbell para o Storytelling corporativo ·         A estrutura narrativa ·         Construção de narrativa na prática

Módulo 3: Do chão de fábrica à liderança: análise de cases

·         Análise de exemplos reais ·         Diferenças de públicos e abordagens ·         Como os formatos podem jogar ao seu favor ·         Transformando histórias em notícias

Módulo 4: Construção de cases

·         Atividade prática de construção de cases ·         Apresentações do grupo ·         Sessões de feedback

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas de valor mínimo em R$ 100,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas mínimas de R$ 100,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo departamento de Ensino a Distância. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected].

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