Storytelling aplicado às demandas da comunicação interna

Crie narrativas que inspirem os empregados

Lista de espera

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    12, 14, 19 e 21 de novembro de 2024 (terças e quintas-feiras)

  • Horário

    19h às 22h30 (14h total)

  • Investimento

    R$460,00

Inscrição

    Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.








    Os dados preenchidos serão utilizados apenas para a Faculdade Cásper Líbero lhe dar retorno sobre o curso de seu interesse e lhe enviar convites para outros eventos promovidos por nós. Não compartilharemos seus dados com terceiros. Consulte nossa Política de Privacidade.

    Apresentação

    Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

    Objetivos
    Preparar o participante para usar o storytelling de forma relevante, valorizando narrativas que importam tanto para a empresa quanto para as pessoas e, com isso, criar campanhas de comunicação que permitam a empresa estabelecer vínculos mais fortes com seus stakeholders.

    Público-alvo
    Profissionais de marketing, conteúdo, relações públicas e recursos humanos envolvidos em demandas de produção de conteúdo.

     

    Gustavo Teitelbaum Formado em Comunicação Social pela PUCRS, com MBA na FGV EAESP e cursos de especialização em Empreendedorismo na Universidade de Babson/US e Tecnologia Criativa pela Miami Ad School Brasil. Depois de ser Redator em grandes agências de publicidade na região Sul, está na LUKSO desde 2015, onde hoje é Sócio e Líder de Criação e Operações, fazendo a gestão de projetos para clientes como Heineken, Disney, Facebook, PepsiCo, entre outros.   Dana Guedes Formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é redatora, roteirista e autora de livros e quadrinhos de ficção, incluindo obras como "Ninho do Medo", “A Pérola e o Camafeu” (conto finalista do 2º Prêmio ABERST de Literatura) e “Smile Away”, finalista do Troféu HQ Mix 2019. Como roteirista, já trabalhou para a TV por assinatura SKY, programas de canais a cabo e canais de YouTube, como Pipocando e Bunka Pop. Redatora plena na LUKSO desde 2019, atualmente traduz sua experiência em Storytelling construindo narrativas para marcas e campanhas de comunicação interna para clientes como Disney, Heineken, Diageo, Lacta, Pepsico, entre outros. Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

    Módulo 1: Premissas narrativas

    ·         Comunicação e engajamento ·         O que mudou na comunicação interna ·         Papel do storytelling dentro das empresas ·         Introdução ao storytelling – princípios básicos

    Módulo 2: Arquétipos e ferramentas

    ·         Conhecendo os Arquétipos ·         A Jornada de Campbell para o Storytelling corporativo ·         A estrutura narrativa ·         Construção de narrativa na prática

    Módulo 3: Do chão de fábrica à liderança: análise de cases

    ·         Análise de exemplos reais ·         Diferenças de públicos e abordagens ·         Como os formatos podem jogar ao seu favor ·         Transformando histórias em notícias

    Módulo 4: Construção de cases

    ·         Atividade prática de construção de cases ·         Apresentações do grupo ·         Sessões de feedback

    Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas de valor mínimo em R$ 100,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas mínimas de R$ 100,00).

    I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Cursos Livres Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected]

    Baixar manual em PDF

    Compartilhe