Storytelling aplicado às demandas da comunicação com empregados

Crie narrativas que inspirem os empregados

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    21, 23, 28 e 30 de setembro de 2021 (terça e quinta)

  • Horário

    19h às 22h30 (Carga horária 14h)

  • Palestrante

    Marcelo Douek, Gustavo Teitelbaum e Dana Guedes

  • Investimento

    R$480,00

Inscrição

Apresentação

Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

Objetivos
Preparar o participante para usar o storytelling de forma relevante, valorizando narrativas que importam tanto para a empresa quanto para as pessoas e, com isso, criar campanhas de comunicação que permitam a empresa estabelecer vínculos mais fortes com seus stakeholders.

Público-alvo
Profissionais de marketing, conteúdo, relações públicas e recursos humanos envolvidos em demandas de produção de conteúdo.

 

Marcelo Douek Formado em Comunicação Social pela FAAP, especialização em Branding pela Kellog e em empreendedorismo social pela Stanford School of Business. Fundou a agência LUKSO em 2009, onde desenvolve projetos para clientes como Heineken, Disney, Facebook, Pepsico, entre outros. Em 2016, fundou a Social Docs, produtora especializada em contar histórias de impacto social para clientes como Unicef, Inst Votorantim, Visa, Fundação Volkswagen entre outros.   Gustavo Teitelbaum Formado em Comunicação Social pela PUCRS, com MBA na FGV EAESP e cursos de especialização em Empreendedorismo na Universidade de Babson/US e Tecnologia Criativa pela Miami Ad School Brasil. Depois de ser Redator em grandes agências de publicidade na região Sul, está na LUKSO desde 2015, onde hoje é Sócio e Líder de Criação e Operações, fazendo a gestão de projetos para clientes como Heineken, Disney, Facebook, PepsiCo, entre outros.   Dana Guedes Formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é redatora, roteirista e autora de livros e quadrinhos de ficção, incluindo obras como "Ninho do Medo", “A Pérola e o Camafeu” (conto finalista do 2º Prêmio ABERST de Literatura) e “Smile Away”, finalista do Troféu HQ Mix 2019. Como roteirista, já trabalhou para a TV por assinatura SKY, programas de canais a cabo e canais de YouTube, como Pipocando e Bunka Pop. Redatora plena na LUKSO desde 2019, atualmente traduz sua experiência em Storytelling construindo narrativas para marcas e campanhas de comunicação interna para clientes como Disney, Heineken, Diageo, Lacta, Pepsico, entre outros. Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Módulo 1: Premissas narrativas

·         Comunicação e engajamento ·         O que mudou na comunicação interna ·         Papel do storytelling dentro das empresas ·         Introdução ao storytelling – princípios básicos

Módulo 2: Arquétipos e ferramentas

·         Conhecendo os Arquétipos ·         A Jornada de Campbell para o Storytelling corporativo ·         A estrutura narrativa ·         Construção de narrativa na prática

Módulo 3: Do chão de fábrica à liderança: análise de cases

·         Análise de exemplos reais ·         Diferenças de públicos e abordagens ·         Como os formatos podem jogar ao seu favor ·         Transformando histórias em notícias

Módulo 4: Construção de cases

·         Atividade prática de construção de cases ·         Apresentações do grupo ·         Sessões de feedback

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe