Storytelling aplicado às demandas da comunicação com empregados

Crie narrativas que inspirem os empregados

Carga horária 16 horas

Marcelo Douek

Preparar o participante para usar o storytelling de forma relevante, valorizando narrativas que importam tanto para a empresa quanto para as pessoas e, com isso, criar campanhas de comunicação que permitam a empresa estabelecer vínculos mais fortes com seus empregados.

Profissionais de comunicação, relações públicas e recursos humanos envolvidos em demandas de produção de conteúdo para os empregados.

Marcelo Douek

Formado em Comunicação Social pela FAAP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Business School SP, especialização em Branding pela Kellog School Of Management e com cursos livres de Roteiro para Cinema. Membro do do National Storytelling Association nos Estados Unidos, atua há 15 anos com Planejamento de Comunicação e a 09, está a frente da LUKSO desenvolvendo projetos de Storytelling, onde desenvolveu projetos para grandes clientes como Heineken, Pepsico, LATAM, Natura, Citibank entre outros. Desde 2016, fundou outra produtora, a Social Docs, especializada em contar histórias de transformação social que tem foco de atuação no terceiro setor. Em um ano e meio de atuação, já produziu filmes e contou histórias para clientes como Instituto Votorantim, Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Fundação Avina, Instituto Coca-Cola entre outros.

Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

• O que mudou na comunicação com empregados
  • Comunicação e engajamento
  • A comunicação efetiva e afetiva
  • Papel do storytelling

• Os segredos do storytelling
  • A estrutura narrativa
  • Cases
  • Oficina

• Storytelling em diferentes contextos
  • Na produção de notícias corporativas da rotina de negócio
  • Na narrativa da liderança
  • Nos grandes projetos corporativos

• Storytelling em diferentes suportes
  • Produção de texto
  • Produção de vídeo
  • Produção de infográfico e novas linguagens

Importante - A metodologia do curso foi concebida em conjunto pelos professores Marcelo Douek e Viviane Mansi.

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br