Analisar o momento atual, o cenário político e o contexto que as empresas estão expostas;
Avaliar, dentro desse contexto, as questões e razões que as fazem precisar da atividade de relações governamentais;
Fazer a análise e o mapeamento dos níveis e áreas do segmento governamental que devem ser trabalhados;
Fazer análise estratégica para o planejamento de ação, aproximação e relacionamento com as áreas governamentais;
Incluir e justificar o imperativo da comunicação e das relações públicas nas relações entre os agentes da sociedade, das empresas e do governo.
Identificar e avaliar todas as formas de relacionamento que podem ser criadas e desenvolvidas por relacionamento.
Público Alvo O curso é dirigido a estudantes de graduação e pós graduação e a todos os profissionais de comunicação que atuam nos níveis de direção, gerenciais e operacionais. Ele também é dirigido a gerentes, executivos e diretores de todas as organizações e aqueles que atuam nas áreas de Relações Governamentais, com Comunidades, áreas de Regulatórios, Legal e Jurídico, Compliance e de Meio Ambiente.
Flávio Schmidt
Com mais de 30 anos de atuação na área de Relações Públicas, tem larga experiência nas áreas de pesquisa, diagnóstico e planejamento de comunicação corporativa. Na área de Relações Governamentais, desenvolve especialidades em:
Relações Institucionais: Mapeamento das áreas e ações de aproximação para inserir o cliente no ambiente governamental federal, estadual e municipal, nas áreas do executivo, legislativo e judiciário. Desenvolve atividades de mobilização com processos de Advocacy, GrassRoots, Lobby. Realiza treinamento profissional em todas as áreas de atuação;
Mapeamento, análise e monitoramento: Em todos os níveis e esferas. Análise de perfil e nível de influência de autoridades, políticos e parlamentares. Monitoramento e acompanhamento de trâmites e processos;
Administração de Crises: análise da situação e do processo, identificação dos riscos e definição de cenários, posicionamentos e estratégias de ações para prevenção e controle com áreas do executivo, legislativo e judiciário.
É autor de vários ebooks de Planejamento de Gestão de Riscos com temas no Ciclo da Pandemia Covid19 dirigidos a empresas, escolas e hospitais.
É autor do livro “Do ponto de vista de Relações Públicas”. Co-autor do livro “Relações Públicas Estratégicas”, organizado pelo Prof Dr. Luiz Alberto de Farias e do livro “Obtendo Resultados em Relações Públicas”, organizado pela Profa. Dra. Margarida Krohling Kunsch.
Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.
Aula 1Parte 1 - Apresentação
Por quê você está aqui?
O que são Relações Governamentais?
Reflexões sobre o momento atual das Relações Governamentais.
Parte 2 - Contextualização
Visão e Conceito – Relações Governamentais
Princípio, concepção e visão estratégica de planejamento e relacionamento
Atividades desenvolvidas por Relações Governamentais
Estratégias de ação para o momento atual
Posicionamento Político Social Corporativo
Indivíduos e Cidadãos
Ativismo Político Corporativo
Empresas – Gerência Política e Ativismo Corporativo
Governo – Interesses, necessidades e tendências
Conquistas em tempos de paz, segurança em tempos de crise
Reflexões: a convergência de interesses
Aula 2Parte 1 - Processos e Mecanismos
Análise dos mecanismos eficazes para o momento atual;
Processos de Comunicação
Relações Públicas
Relações com a Comunidade
Redes Sociais
Assessoria de Imprensa
Políticas Públicas
Do governo para a população x da população para o governo;
Grass Roots
Mobilização nas comunidades, Monitoramento in loco
Lobby
Instrumento legítimo de relacionamento, articulação e influência
Administração de Crises
Crises e RelGov fazem parte do mesmo processo
Aula 3Parte 1 - Processos e MecanismosAdvocacy - Causa e Propósito
Uma ação eficaz de iniciativa privada com caráter social e político
Exercício
Aula 4Parte 1 - Seminário com convidados
Relações do Governo com a Sociedade
Relações das Empresas com o Governo
Aula 5Parte 1 - Processo e Mecanismo
Programa de Relações Governamentais
Perfil Profissional – Posturas e Atitudes
Materiais de Relacionamento - Torre de Influenciadores
Divulgação e Marketing - Campanhas internas e externas
Parte 2 - Avaliação Geral
Reflexões finais
Propósitos e Objetivos
Entendimento e compreensão
Resultado Geral
Pessoa física
Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Pix - À vista.
Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas de valor mínimo em R$ 100,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Pix - À vista.
Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas mínimas de R$ 100,00).
I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Departamento de Ensino à Distância. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
- Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
- Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
- Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
- Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
- Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected]
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.