Planejamento Estratégico para Mídias Sociais

Desenvolva habilidades para estruturar planejamentos na comunicação digital

Lista de espera

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero (Av. Paulista, 900)

  • Data

    24 a 28 de julho de 2023 (segunda a sexta, 5 aulas)

  • Horário

    19h às 22h (Carga horária 15h)

  • Palestrante

    Fábio Almeida

  • Investimento

    R$520,00

Inscrição

    Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.








    Os dados preenchidos serão utilizados apenas para a Faculdade Cásper Líbero lhe dar retorno sobre o curso de seu interesse e lhe enviar convites para outros eventos promovidos por nós. Não compartilharemos seus dados com terceiros. Consulte nossa Política de Privacidade.

    Apresentação

    Objetivos

    Redes sociais digitais são plataformas que podem participar da estratégia de comunicação das empresas/marcas com diferentes propostas: branding, SAC, e-commerce e até gestão de crise. O curso tem por foco mostrar como estruturar planejamentos que levem em conta os elementos que regem a comunicação digital – especialmente os ambientes com recursos “sociais”, o comportamento desse consumidor 2.0, as novas linguagens e formatos e os recursos tecnológicos
    à disposição.

     

    Público Alvo
    Profissionais que atuam em Social Media nas diferentes frentes com interesse.

    Fábio Almeida Fabio Almeida é Diretor Geral da GAMNED Brasil. Nessa função, é responsável pela operação local, estratégia comercial, além da gestão da equipe e relacionamento com as agências de publicidade e clientes. Com a Gamned, já são mais de 250 campanhas digitais gerenciadas no mercado brasileiro desde 2013. No mercado digital desde 2009, Fabio passou por agências e empresas de Adtech, com atuação em gerenciamento de projetos e abertura de novos negócios. No universo programático desde 2013, antes de integrar ao time da Gamned Brasil, foi Head de Vendas e Mídia Programática na VE Interactive e Gerente de Novos Negócios na AUNICA Soluções Digitais. Na Ve Interactive, participou da implementação do núcleo de mídia programática no Brasil, sendo também responsável pela contratação e treinamento da equipe, além de abrir mercado para as primeiras campanhas locais. Na AUNICA, contribuiu para a parceria com a Pubmatic, com evangelização do mercado de publishers para canais programáticos e suas possibilidades. Fabio é Bacharel em Administração de Empresas e também membro do Comitê de Adtech e Data do IAB Brasil. Já ministrou aulas de mídia programática em turmas de MBA da FGV e ESPM, além de palestrar em eventos pelo país com o Digitalks e Futuro.

    Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

    Entendendo o seu público

    • Transformação de empresas, sociedade e pessoas
    • Perfil e comportamento de usuários atuais no mobile
    • Dinâmica e metodologia “Customer Journey Mapping”
    • Análise da posição competitiva (benchmark, variáveis ambientais, mapeamento do segmento e concorrentes);
    • Social listening

    Planejamento Estratégico de Mídias Sociais

    • Construção de estratégia de redes sociais, baseada na metodologia Business Model Canvas
    • Personas e segmentação
    • Linha editorial e matriz de conteúdos
    • Definição de canais
    • KPIs e análise da viabilidade dos investimentos
    • Case de mercado

    Conteúdos digitais e ações táticas

    • Mídias sociais: algoritmos, informações-chave em um post, tom de voz
    • Facebook: formatos, vídeos, influenciadores e engajamento
    • Vídeos: dados de pesquisa de comportamento de usuários; formatos e engajamento
    • LinkedIn: contexto, alcance e mídia paga
    • Instagram
    • Youtube e SEO
    • Analytics

    Conclusão

    Desenvolvimento de Planejamento Estratégico de Mídias Sociais para sua empresa, baseada em metodologia de mercado

    Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

    I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail eventos@fcl. com.br

    Baixar manual em PDF

    Compartilhe