Pesquisa e Diagnóstico em Comunicação

Aprenda a escolher e aplicar técnicas de pesquisa e diagnóstico em comunicação

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    30 de agosto a 3 de setembro de 2021 (segunda a sexta)

  • Horário

    19h às 22h (Carga horária 15h)

  • Palestrante

    Camila Acosta Camargo

  • Investimento

    R$480,00

Inscrição

Apresentação

Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

Objetivos
O curso tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos alunos em técnicas de pesquisa de opinião e de mercado, assim como fornecer insumos para a melhor realização de interpretação de resultados e, a partir deles, a produção de diagnósticos. Para isso, um projeto será desenvolvido e aplicado na prática, estimulando o processo de experienciação de produção de questionários, coleta e análise de dados.

Público Alvo
Estudantes, recém-formados e profissionais de comunicação e áreas correlatas com interesses nas áreas de comunicação organizacional, marketing e relacionamento com públicos.

Camila Acosta Camargo Doutoranda e mestre pelo programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e bacharel em Relações Públicas pela mesma instituição. Professora colaboradora do lato sensu em Gestão Integrada da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos (ECA-USP) e em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cásper Líbero). Integra o Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho. É Ad hoc do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas. Coordenadora de comunicação do Instituto Saúde e Sustentabilidade e co-idealizadora da consultoria Eixo Social.

Módulo 1 – Pesquisa e opinião pública · Conceitos de opinião pública e impactos na marca/organização · A importância de conhecer a opinião pública para o planejamento · A pesquisa na vida em sociedade · Usos da pesquisa de opinião e de mercado Módulo 2 – Elaboração de um projeto de pesquisa · Definição de propósito e objetivos da pesquisa · Definição do tipo de pesquisa · Elaboração dos instrumentos de pesquisa · Aplicação da pesquisa Módulo 3 – Definição de amostra e coleta de dados · Universo, população e amostra · Dados, informação e conhecimento · Fonte de dados, primários e secundários · Pesquisa qualitativa e pesquisa quantitativa Módulo 4 – Análise e interpretação de resultados · Tabulação de dados · Interpretação de dados e produção de conhecimento · Diagnóstico, conclusões e recomendações

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe