Pesquisa e diagnóstico de comunicação com empregados

Desenvolva ferramentas de pesquisa para público interno

Lista de espera

Informações

  • Local

    Fundação Cásper Líbero

  • Horário

    16 horas (Carga horária total)

  • Palestrante

    Bruno Carramenha, Thatiana Cappellano e Viviane Mansi

  • Investimento

    R$500,00

Inscrição

Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.








Apresentação

Objetivos
Capacitar o aluno a pesquisar e avaliar o ambiente interno da organização, suas particularidades culturais e comunicacionais, bem como levantar informações adequadamente, de forma a estabelecer um planejamento de comunicação com os empregados eficaz, adequado ao contexto e às necessidades e expectativas dos empregados e atrelado aos objetivos organizacionais. Desta forma, o curso pretende prover aos participantes o conhecimento básico para o desenvolvimento desta atividade, por meio do debate teórico e da vivência de dinâmicas práticas.

Público Alvo
Profissionais de comunicação e de recursos humanos responsáveis pela comunicação com os empregados, estudantes de comunicação e demais interessados no tema.

Bruno Carramenha
Consultor de comunicação e professor na graduação e pós-graduação da FAAP e das Faculdades Integradas Rio Branco.

Thatiana Cappellano
Consultora de comunicação e professora na graduação da FAAP e na pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coordenadora da pós-graduação em Comunicação Interna da FAAP.

Viviane Mansi
Gerente global de Comunicação Interna da Votorantim Cimentos e professora na graduação e
pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero e da Fundação Dom Cabral.

Módulo 1
Visão geral e principais elementos de diagnóstico e planejamento de comunicação com empregados
– Os objetivos da comunicação com empregados;
– A importância do diagnóstico para o desenvolvimento de um planejamento estratégico de
comunicação;
– Visão geral sobre cultura organizacional e seus principais indutores.

Módulo 2
Coleta de dados
– Levantamento de informações institucionais e de negócios;
– Análise do ambiente interno;
– Identificação e avaliação da missão, visão e valores;
– Análise de políticas de comunicação (formais e informais);
– Noções de canais;
– Análise técnica de canais.

Módulo 3
Públicos (internos)
– Noções de públicos;
– Tipos de públicos internos;
– Segmentação de públicos internos.

Módulo 4
Pesquisa e Auditoria
– Tipos e formatações de pesquisa;
– Técnicas e conceitos de auditorias;
– Definição de amostra;
– Compilação e apresentação de resultados.

Pessoa física
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00)
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física)

Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito Corporativo – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe