Pesquisa e diagnóstico de comunicação com empregados

Desenvolva ferramentas de pesquisa para público interno

Lista de espera

Informações

  • Local

    Fundação Cásper Líbero

  • Horário

    16 horas (Carga horária total)

  • Palestrante

    Bruno Carramenha, Thatiana Cappellano e Viviane Mansi

  • Investimento

    R$500,00

Inscrição

    Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.








    Os dados preenchidos serão utilizados apenas para a Faculdade Cásper Líbero lhe dar retorno sobre o curso de seu interesse e lhe enviar convites para outros eventos promovidos por nós. Não compartilharemos seus dados com terceiros. Consulte nossa Política de Privacidade.

    Apresentação

    Objetivos
    Capacitar o aluno a pesquisar e avaliar o ambiente interno da organização, suas particularidades culturais e comunicacionais, bem como levantar informações adequadamente, de forma a estabelecer um planejamento de comunicação com os empregados eficaz, adequado ao contexto e às necessidades e expectativas dos empregados e atrelado aos objetivos organizacionais. Desta forma, o curso pretende prover aos participantes o conhecimento básico para o desenvolvimento desta atividade, por meio do debate teórico e da vivência de dinâmicas práticas.

    Público Alvo
    Profissionais de comunicação e de recursos humanos responsáveis pela comunicação com os empregados, estudantes de comunicação e demais interessados no tema.

    Bruno Carramenha

    Consultor de comunicação e professor na graduação e pós-graduação da FAAP e das Faculdades Integradas Rio Branco.  

    Thatiana Cappellano

    Consultora de comunicação e professora na graduação da FAAP e na pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e coordenadora da pós-graduação em Comunicação Interna da FAAP.  

    Viviane Mansi

    Gerente global de Comunicação Interna da Votorantim Cimentos e professora na graduação e pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero e da Fundação Dom Cabral.

    Módulo 1

    Visão geral e principais elementos de diagnóstico e planejamento de comunicação com empregados

    • Os objetivos da comunicação com empregados;
    • A importância do diagnóstico para o desenvolvimento de um planejamento estratégico de comunicação;
    • Visão geral sobre cultura organizacional e seus principais indutores.
    Módulo 2

    Coleta de dados

    • Levantamento de informações institucionais e de negócios;
    • Análise do ambiente interno;
    • Identificação e avaliação da missão, visão e valores;
    • Análise de políticas de comunicação (formais e informais);
    • Noções de canais;
    • Análise técnica de canais.
    Módulo 3

    Públicos (internos)

    • Noções de públicos;
    • Tipos de públicos internos;
    • Segmentação de públicos internos.
    Módulo 4

    Pesquisa e Auditoria

    • Tipos e formatações de pesquisa;
    • Técnicas e conceitos de auditorias;
    • Definição de amostra;
    • Compilação e apresentação de resultados.

    Pessoa física Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00) Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física) Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

    I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

    Baixar manual em PDF

    Compartilhe