Oficina: Pessoas com Deficiência

Formação Cásper em Diversidade nas Organizações / 15% na compra de 4 atividades ou mais da Formação

Curso online (ao vivo)

13 de julho de 2022 (quarta)

18h30 às 22h30 (Carga horária 4h)

Flávia Portela

Os dados preenchidos serão utilizados apenas para a Faculdade Cásper Líbero lhe dar retorno sobre o curso de seu interesse e lhe enviar convites para outros eventos promovidos por nós. Não compartilharemos seus dados com terceiros. Consulte nossa Política de Privacidade.

Esta oficina compõe a Formação Cásper em Diversidade nas Organizações. Você poderá cursá-la de forma independente, ou integrada ao programa completo. Confira os detalhes aqui:

Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

Capacitar estudantes a reconhecerem as principais questões relacionadas às pessoas com deficiência no contexto das organizações, de forma a assegurar uma atuação que vise promover equidade, a partir de iniciativas bem estruturadas.

• Profissionais de comunicação, de RH e de sustentabilidade que atuem ou desejem atuar em programas de Diversidade e Inclusão em empresas;
  • Profissionais que integrem ou desejem integrar grupos de afinidade ou comitês de diversidade em organizações públicas ou privadas.

Flávia Portela É administradora com especialização em gestão pública com ênfase em direitos humanos. Flávia é uma pessoa com deficiência visual parcial há 15 anos e possui 10 anos de atuação na inclusão da pessoa com deficiência. Iniciou na iniciativa privada trabalhando no programa de inclusão do HSBC. Foi Coordenadora da política da pessoa com deficiência no Estado e conselheira e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Paraná.

Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Programa de aula

• Pessoas com Deficiência na sociedade;
  • Pessoas com Deficiência nas organizações;
  • Aspectos legais sobre inclusão de Pessoas com Deficiência;
  • Pessoas com Deficiência e a promoção da equidade;
  • A prática comunicacional e as questões das PCDs;
  • Cases, exemplos e caminhos possíveis.

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br