O marketing esportivo na era digital

Desenvolva técnicas específicas nas áreas de comunicação, gerenciamento de crise e relacionamento nas mídias no ambiente esportivo

Lista de espera

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Horário

    Carga horária 14 horas

  • Palestrante

    José Colagrossi

  • Investimento

    R$480,00

Inscrição

Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.







Os dados preenchidos serão utilizados apenas para a Faculdade Cásper Líbero lhe dar retorno sobre o curso de seu interesse e lhe enviar convites para outros eventos promovidos por nós. Não compartilharemos seus dados com terceiros. Consulte nossa Política de Privacidade.

Apresentação

Objetivos
Prover os alunos com os conhecimentos teóricos combinados com casos reais (business cases) e simulação em sala de aula de marketing esportivo, focando, especificamente, nas áreas de: marketing e comunicações, analise e eficiência de patrocínio, impacto das novas mídias, gestão de crises, engajamento com atletas-celebridade, relacionamento com a mídia em suas diferentes plataformas e seu planejamento e também organização de eventos.

Público
Estudantes universitários em geral, pesquisadores, profissionais de comunicação, marketing, PR, propaganda, ou áreas de suporte a estas atividades, profissionais que trabalham ou trabalharam com esporte, assim como qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer melhor o business do esporte ou planeja ingressar na atividade.

José Colagrossi

É uma das maiores autoridades em marketing esportivo do país. Diretor executivo do IBOPE Repucom, maior empresa do setor do mundo e moeda da indústria de patrocínios esportivos, culturais, institucionais e promocionais. José Colagrossi trabalha diretamente com os maiores clubes, federações, emissoras, agências, atletas e patrocinadores no Brasil. Palestrante regular no país e exterior, faz apresentações em eventos como ABA Esportes, Maximídia, Footecon e Sport Business. Formado em marketing pela Fairleigh Dickinson University e com Mestrado pela Columbia University, foi também professor universitário nos Estados Unidos e no Brasil.

Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Aula 1: Entendendo tecnologias e metodologias aplicadas no marketing esportivo

  • Histórico do marketing esportivo no Brasil;
  • Objetivos do marketing esportivo no mundo digital;
  • Evolução da metodologia de pesquisa e análise de eficiência;
  • Comparativo das diferentes metodologias de pesquisa;

Aula 2: Como o mundo digital está revolucionando o marketing esportivo - Parte I

  • O marketing esportivo no mundo digital;
  • Como as mídias sociais estão transformando a indústria;
  • O marketing esportivo na era do atleta celebridade;
  • O marketing esportivo na era dos super-eventos.

Aula 3: Como o mundo digital está revolucionando o marketing esportivo - Parte II

  • Gerenciando crises no mundo digital;
  • Como interagir com os fãs em momentos de estresse;
  • Como usar as mídias sociais como ferramenta de evangelização.
  • Como identificar aliados, inimigos e outros influenciadores

Aula 4: O patrocínio em esporte na era digital – Como conquistar patrocinadores

  • Como os patrocinadores avaliam os resultados do patrocínio;
  • Os diferentes modelos de avaliação de retorno de patrocínio:
  • As mais eficientes ações de marketing esportivo
  • O que o marketing esportivo na Europa e Estados Unidos tem a ensinar

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe