Monitoramento de Mídias Sociais

Aprenda as etapas de planejamento, análise e produção de relatórios para as mídias sociais

Carga horária 15 horas

Gabriel Ishida

Acompanhar o que seu público está falando nas redes sociais é a chave para entender melhor como sua marca deve se posicionar e se comunicar nesses canais. São esses insights que o monitoramento em mídias sociais proporciona tanto para planejamento de marca quanto para conteúdo em tempo real.

Capacitar o aluno a começar uma operação de monitoramento, estruturando projetos, configurando ferramentas e produzindo relatórios.

Profissionais que procuram extrair insights das mídias sociais para seus trabalhos

Gabriel Ishida
Gabriel Ishida é consultor em inteligência em marketing digital e influencer marketing, liderando projetos de Absolut, Chivas Regal, Coca-Cola, Itaú, Visa e outros clientes de grande porte. Já participou e foi curador de diversos eventos de social media, como Social Media Brasil, Share e Social Analytics Summit. Foi indicado quatro vezes como uma das cinco referências dentro do mercado de monitoramento e métricas em pesquisa feita com profissionais da área e duas vezes para o Prêmio Share. Também é criador do blog Midializado, co-criador do projeto Atlas Media Lab e dono do Atlas Hub.

• Como funciona o monitoramento em mídias sociais: funções, ferramentas e formas de trabalho
• Como começar um projeto de monitoramento
• O que monitorar: Facebook, Twitter, Instagram, Blogs, Youtube
• Como classificar e analisar os dados