Mídias Sociais para Jornalistas

Aprenda noções de estratégias digitais para Jornalistas

Carga horária 12 horas

Ana Brambilla

Entender o comportamento do público diante e com a mídia social digital e como isso interfere na produção das notícias. O curso aborda tanto os desafios que impõe ao jornalismo, barreiras no processo informativo, “aceleração do tempo” e ampliação de habilidades demandas dos profissionais, como as oportunidades de renovação das reportagens e a ampliação da difusão quantitativamente e qualitativamente.

Estudantes e profissionais de Jornalismo.

Ana Brambilla
Jornalista, doutoranda em Comunicação com ênfase em redes sociais pela Universidad Austral, em Buenos Aires. Foi editora de Mídias Sociais da Editora Globo, do portal Terra e editora de conteúdo colaborativo na Editora Abril. É organizadora dos ebooks Para Entender as Mídias Sociais volumes 1, 2 e 3. Atualmente, é professora na Faculdade Cásper Líbero, na Faculdade das Américas e coordenadora da pós-graduação em Ciências do Consumo e Estratégias Aplicadas, do Senac/SP.

1. Comunicação Digital Social:
• Papel da comunicação: Publicidade, RP e Jornalismo, cada um em seu “quadrado”
• Comportamento do público
• Offline x digital ou offline em meio ao digital

2. Planejamento
• Premissas do planejamento
• Plano editorial
• Territórios e editorias
• Persona
• Tom de voz
• Frequência x investimento de mídia/alcance canal

3. Jornalismo e tecnologias da informação: elementos humanos e não-humanos