Mídias Sociais para Jornalistas

Aprenda noções de estratégias digitais para Jornalistas

Lista de espera

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Horário

    Carga horária 12 horas

  • Palestrante

    Ana Brambilla

  • Investimento

    R$450,00

Inscrição

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Apresentação

Objetivos
Entender o comportamento do público diante e com a mídia social digital e como isso interfere na produção das notícias. O curso aborda tanto os desafios que impõe ao jornalismo, barreiras no processo informativo, “aceleração do tempo” e ampliação de habilidades demandas dos profissionais, como as oportunidades de renovação das reportagens e a ampliação da difusão quantitativamente e qualitativamente.

Público Alvo
Estudantes e profissionais de Jornalismo.

Ana Brambilla
Jornalista, doutoranda em Comunicação com ênfase em redes sociais pela Universidad Austral, em Buenos Aires. Foi editora de Mídias Sociais da Editora Globo, do portal Terra e editora de conteúdo colaborativo na Editora Abril. É organizadora dos ebooks Para Entender as Mídias Sociais volumes 1, 2 e 3. Atualmente, é professora na Faculdade Cásper Líbero, na Faculdade das Américas e coordenadora da pós-graduação em Ciências do Consumo e Estratégias Aplicadas, do Senac/SP.

1. Comunicação Digital Social:
• Papel da comunicação: Publicidade, RP e Jornalismo, cada um em seu “quadrado”
• Comportamento do público
• Offline x digital ou offline em meio ao digital

2. Planejamento
• Premissas do planejamento
• Plano editorial
• Territórios e editorias
• Persona
• Tom de voz
• Frequência x investimento de mídia/alcance canal

3. Jornalismo e tecnologias da informação: elementos humanos e não-humanos
• Radar e busca de pauta
• Apuração e reportagem
• Ferramentas e plataformas
• Rotinas, linguagens e formatos
• Instância do ao vivo e segunda tela
• Narrativa pirâmide deitada

4. Jornalismo: desafios e oportunidades
• Pontos de atenção
• Oportunidades: ampliação do alcance da mensagem, comunicação de nicho, consumidor-produtor e produtor-consumidor, redução de custos
• Papel dos veículos (rádio, TV, impresso e portais de notícias) e dos jornalistas
• Cases: aprendizados e tendências

5. Atividade prática

Pessoa física
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00)
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física)

Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito Corporativo – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

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