Media Training – Como falar com a imprensa

Aprenda técnicas de planejamento de capacitação para porta-vozes

22, 23 e 24 de janeiro de 2018

Neuza Serra

Capacitar os alunos apresentando técnicas e metodologias para produção de programas de media training, treinamento de porta-vozes, elaboração de diagnósticos e avaliação de desempenho de porta-vozes.

Profissionais de comunicação, jornalistas, relações públicas, estudantes e interessados no tema.

Neuza Serra
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e com pós-graduação em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista. Atuou no treinamento de porta-vozes das empresas Fibria, Braskem, Natura, Viapar, Syngenta, CBAir, entre outros. Trabalhou em vários veículos de imprensa como Gazeta Mercantil, Rádio Eldorado, O Estado de S. Paulo e Revista Pequenas Empresa Grandes Negócios. Foi professora do Comunique-se Educação de 2004 a 2016. Ministra cursos de comunicação no Senac Jabaquara.

• A importância da preparação do porta-voz
• A construção da imagem da organização
• A organização do discurso do porta-voz
• O perfil da imprensa e das mídias sociais
• A preparação da entrevista: dicas e técnicas
• Análise de cases
• Como falar para os diferentes tipos de mídias;
• A produção do manual de relacionamento com a imprensa
• Como montar um programa de Media Training
• Os parâmetros de avaliação de desempenho
• Gravação de simulação de entrevistas e análise do material

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).