Marketing Político nas redes sociais

Planeje a construção da imagem pública nas redes sociais

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    19 a 23 de julho de 2021 (segunda a sexta)

  • Horário

    19h às 22h (Carga horária15h)

  • Palestrante

    Taís Seibt e Sérgio Trein

  • Investimento

    R$460,00

Inscrição

Apresentação

Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

Objetivo
• Compreender o cenário contemporâneo da desinformação;
• Discutir o impacto da disseminação de informações falsas na política e o papel dos atores públicos nesse cenário;
• Explorar ferramentas, métodos e estratégias de construção de imagem pública nas redes sociais;
• Analisar criticamente exemplos de campanhas de comunicação política nas mídias digitais e seus impactos positivos e negativos na construção de imagem pública;
• Promover o debate sobre os limites éticos e legais de campanhas de comunicação pública nas mídias digitais.

Público Alvo
Profissionais e estudantes de comunicação e marketing, assessores jurídicos e de imprensa que atuam na política, parlamentares e gestores públicos nas esferas municipal, estadual e federal, demais interessados.

Sérgio Trein Publicitário, com pós-doutorado em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Doutor e mestre em Comunicação Sociopolítica, é pesquisador em Comunicação Política, integra o Grupo de Pesquisa em Comunicação Eleitoral, na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é autor do livro “Comunicação Política no Espaço Urbano”. Trabalhou em agências especializadas de marketing político de São Paulo, como Duda Mendonça e Pública Comunicação. Participou de mais de 40 campanhas eleitorais e de comunicação pública. Já ministrou cursos de Marketing Político na Unisinos, PUCRS, ESPM, UNISC, UnoChapecó e Universidade La Salle. Atualmente, é consultor e revisor técnico da Sagah Soluções Educacionais para o Ensino Superior, empresa de desenvolvimento de conteúdos educacionais para instituições do ensino superior do Grupo A. Taís Seibt jornalista e professora da Unisinos, repórter e pesquisadora na agência de dados ​Fiquem Sabendo​, criadora da iniciativa ​Afonte Jornalismo de Dados​, com atuação em jornalismo de dados,​ fact-checking, transparência pública e media literacy. Doutora em Comunicação pela UFRGS, sua tese de doutorado “Jornalismo de verificação como tipo ideal: a prática de fact-checking no Brasil” recebeu menção honrosa no Prêmio Capes de Tese 2020. Atua como jornalista desde 2004, com passagem por assessorias de imprensa e redações no Rio Grande do Sul, incluindo o jornal​Zero Hora ​ , entre 2008 e 2015. Como freelancer, já assinou trabalhos para veículos como ​O Estado de S. Paulo, O Globo, Canal Rural, BBC Brasil, The Intercept e Agência Pública ​ . Foi uma das fundadoras do ​Filtro Fact-checking, que integrou o projeto ​Truco nos Estados, da ​Agência Pública, nas eleições 2018. No mesmo ano, pelo ​Filtro, recebeu o troféu Antonio González de Contribuição à Imprensa do Prêmio ARI de Jornalismo, e conquistou o 2º lugar no 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo — categoria Rádio, com a série “​Fake news, um guia para não cair nessa”. Em 2019, coordenou a edição 13 do jornal experimental Lupa, da Unisinos Porto Alegre, 3º lugar na categoria Acadêmico do 36º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.   Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Módulo 1 - Comunicação política e opinião pública

  • A política como espetáculo, o papel midiático e o impacto das plataformas digitais na circulação de informação e na formação de opinião;
  • O que é desinformação e como ela interfere nos processos democráticos, nas decisões políticas e na construção da imagem pública;
  • Como esse fenômeno repercute nas diferentes esferas do poder.

Módulo 2 - Redes sociais e construção de imagem pública (parte 1)

  • A construção da opinião pública: clima de opinião, agendamento de temas pela mídia, partidos políticos e pesquisas eleitorais;
  • A construção da imagem: atributos pessoais, atributos familiares, atributos sociais e atributos políticos.

Módulo 3 - Redes sociais e construção de imagem pública (parte 2)

  • Linguagem verbal e não-verbal: tema, slogan, palavras-chave, imagens-chave, marcas-chave, técnicas de postura e posicionamento;
  • Ferramentas e estratégias de ação contra ataques digitais;
  • Como trabalhar as redes sociais de forma segura e sem infringir a legislação.

Módulo 4 - Como agir diante de ataques virtuais

  • Como se preparar para o enfrentamento de crises de imagem alavancadas por desinformação;
  • Estratégias de ação para o enfrentamento de crises de imagem.
 

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

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