Leis de Incentivo, Produção e Financiamento do Audiovisual Brasileiro

Amplie a visão sobre questões do Audiovisual no Brasil

03, 10, 17, 24 e 31 de maio de 2017 (5 encontros)

19h às 22h (Carga horária 15 horas)

Bruno Hingst

Ampliar a visão sobre questões do Audiovisual no Brasil que propiciam conhecer outras formas de produção de conteúdo, além das leis de incentivo, bem como o crowfunding e o fenômeno Youtuber que estão gerando outras possibilidades de negócio sobre o Mercado Audiovisual.

Público
Profissionais da área de comunicação formados em Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e Tv) ou em outras áreas, mas que atuam na produção e distribuição de conteúdo audiovisual.

Dr. Bruno Hingst
Formado pela FAAP em Rádio e TV (1990) e em Cinema (1995), é mestre pela Faculdade Cásper Líbero e Doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. É professor titular da Faculdade Cásper Líbero desde 1996, hoje vinculado ao curso
de Relações Públicas. Nos seus 20 anos de magistério trabalhou em outras instituições de ensino, em cursos ligados à comunicação, tais como rádio e tv e cinema, expandindo seu campo de estudo e atuação acadêmica para outras áreas de interesse do mercado audiovisual com artigos publicados.

Aula 1: Introdução
• Importância do Mercado Audiovisual para Economia do País
• Introdução a Economia da Cultura e Economia Criativa
• Campo de Trabalho Profissional
• Formas de Distribuição de Conteúdo Audiovisual

Aula 2: Lei Rouanet e Lei do Audiovisual
• Convidado externo: Maria Cristina Merlo – Confeitaria Cultural
• Apresentação de case e debate

Aula 3: Lei 12.485/ Tv Paga
• Convidado externo: Tiago Montelli – Produtor e diretor – Tj Produções
• Apresentação de case, debate e dinâmica

Aula 4: Crowdfunding/ Youtuber
• Convidados externos: Mariana Sancar (consultoria de projetos); Rogerio Nogueira projeto filme Mesoperiferia; Igor Saringer (Youtuber);
• Apresentação de case, debate e dinâmica

Aula 5: Economia Criativa
• Convidado externo: André Martinez – Consultor, conferencista e professor em cultura e inovação. Fundador da Aprax Inovação Viva
•Apresentação de case, debate e dinâmica

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota saia com os dados da empresa; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).