Jornalismo de Esportes Eletrônicos

Domine a cobertura de e-sports de maneira profissional e crítica

Lista de espera

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    26 a 30 de julho de 2021 (segunda a sexta)

  • Horário

    19h às 22h (Carga horária 15h)

  • Palestrante

    Beatriz Coutinho

  • Investimento

    R$460,00

Inscrição

Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.







Os dados preenchidos serão utilizados apenas para a Faculdade Cásper Líbero lhe dar retorno sobre o curso de seu interesse e lhe enviar convites para outros eventos promovidos por nós. Não compartilharemos seus dados com terceiros. Consulte nossa Política de Privacidade.

Apresentação

Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

Objetivos
Introduzir jornalistas a conteúdos teóricos e práticos sobre os esports e a cobertura jornalística deste tema, para que eles possam atender a demanda do público por um conteúdo cada vez mais especializado e crítico sobre o assunto.

Público Alvo
O curso é direcionado a profissionais e estudantes de Jornalismo, ou que pretendem se inserir neste mercado, habituados ou interessados no tema.

Beatriz Coutinho é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (FCL) e repórter do MGG Brasil, site no qual se dedica a escrever matérias sobre regulamentação do cenário competitivo e histórias da comunidade de fãs dos esports e das estrelas que formam esse cenário, como pro players, técnicos e outros profissionais. A jornalista já cobriu grandes torneios nacionais e internacionais como: Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), Pro League de Rainbow Six Siege, Brasil Game Show, Comic Con Experience, entre outros. Além disso, trabalhou no IGN Brasil e foi jurada do Prêmio Esports Brasil 2020 nas categorias Outras Modalidades e Melhor Organização.

Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Aula 1:

  • A origem dos esportes eletrônicos.
  • Elementos lúdicos da cultura e esporte eletrônico como trabalho.
  • Histórico do jornalismo de esports no Brasil.
Aula 2:
  • Jornalismo Básico: ferramentas para cobrir esports e as definições de notícia, pauta e reportagem.
  • SEO: Google Trends e outras ferramentas, indexação e ranqueamento de conteúdo no Google, conteúdos evergreen e hotnews.
Aula 3:
  • Conteúdo em vídeo: formatos, roteiro e apresentação.
  • Desafios da cobertura jornalística nos esports: profissionalização do cenário e individual, cobertura de eventos, as múltiplas funções de um jornalista e a diferença entre produtor de conteúdo e jornalista.
  • Exercício I: Produção de notícia.
Aula 4:
  • Esports: pautas emergentes e futuro do cenário competitivo
Aula 5
  • Gerenciamento de carreira, como se inserir no mercado e criação de projetos pessoais.
  • Entrega do Exercício II (Produção de reportagem/perfil/lista/vídeo) e discussão dos resultados

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe