Gestão de Riscos Corporativos

Desenvolva mecanismos que identifique e analise as gestões de riscos na comunicação

Lista de espera

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Horário

    8h30 às 17h30

  • Palestrante

    Flávio Schmidt

  • Investimento

    R$500,00

Inscrição

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    Apresentação

    Objetivos
    • Avaliar o contexto em que as empresas estão inseridas
    • Estudar os mecanismos da Gestão de Riscos e o Processo ISO 31000 e o framework de análise, identificação e comunicação
    • Estudar os princípios de Compliance e suas aplicações e implicações
    • Estudar a Lei Anti-corrupção, desvio e lavagem de dinheiro
    • Demonstrar como a empresa pode atuar no modo de prevenção eliminando os indícios e riscos
    • Definir os mecanismos de prevenção off e online
    • Posicionar a empresa no modo de segurança e proteção corporativa
    • Avaliar os ganhos e vantagem competitiva

    Público
    O curso é dirigido a todos aos profissionais de comunicação que atuam nos níveis de direção, gerenciais e estratégicos com visão de administração interna e externa.
    Ele também é dirigido a diretores e executivos que atuam nas áreas de administração, marketing, recursos humanos, compliance, jurídico, engenharia, segurança, planejamento estratégico, continuidade de negócios, controle de riscos e desastres, meio ambiente e sustentabilidade.

    Flávio Schmidt Com mais de 25 anos de atuação na área de Relações Públicas, tem larga experiência nas áreas de pesquisa, diagnóstico e planejamento de comunicação corporativa. Realiza treinamento profissional executivo e desenvolve projetos de pesquisa de imagem e auditoria de opinião, comunicação interna, publicações empresariais, gestão, prevenção e gerenciamento de crises, programas e ações de sustentabilidade, responsabilidade social, sócio-ambiental e interação com comunidades e relações governamentais, assim como relações com a imprensa e estratégias com as mídias sociais, planejamento e organização de eventos. Formado em Letras Vernáculas e Relações Públicas. Tem especialização em Gestão de Recursos Humanos e Planejamento Estratégico e Marketing Institucional. Curso de Extensão em Risco Estratégico Corporativo, em conformidade com a norma ISO 31000, realizado pela Brasiliano & Associados e Faculdade de Administração São Paulo - FAPI. É autor do livro “Do ponto de vista de Relações Públicas”, lançado em Junho de 2011. É co-autor do livro “Obtendo Resultados em Relações Públicas”, organizado pela Profa. Dra.Margarida Krohling Kunsch e do livro “Relações Públicas Estratégicas”, organizado pelo Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias.   Foi Articulista do Portal Mega Brasil e AOL. É coordenador do site www.universorp.net.

    Primeiro dia – Parte 1 Introdução • Apresentação e interação • Encontrando uma definição comum para Riscos e Crises • Avaliação: uma crise pode ser evitada? Aspectos Históricos • Contexto - Quando as empresas eram pegas de surpresa • Quando elas aprenderam a gerenciar e a se preparar para a crise • Quando elas descobriram que podem evitar uma crise Definições • Crises e Emergências - Fatores Ponderáveis e Imponderáveis • Exemplos de crises e emergências • Exercícios e Dinâmicas - Identificação de Riscos e crises no próprio trabalho Primeiro dia – Parte 2 Modelo de Desenvolvimento de Crise • Fato Gerador - Fase Inicial - Oportunidades e Ameaças • Fase Aguda - Fase Latente O Gerenciamento Tradicional da Crise - Comitê de Crise • Fase Inicial - Entrada na Crise - Primeiros Passos - Controle • Fase Aguda - Saída da Crise - Fase Latente - Resultados As Crises nas Redes Sociais - Como elas acontecem • A Síndrome do Leite Derramado - Como a empresa deve se posicionar Como planejar a presença segura nas redes sociais • 10 passos para gerenciar bem uma crise nas redes sociais • Exercícios e Dinâmicas - Estudo de Cases Segundo dia – Parte Lei Anticorrupção • Atos lesivos e definições • A Responsabilidade Objetiva • Sanções e Multas • Acordos de Leniência Compliance – Aspetos e programa • A necessidade do Compliance frente à lei anti-corrupção • Programa de Compliance e Ética • Due Diligence – rede de relacionamentos Segundo dia – Parte 2 Programa de Prevenção de Crise • Porque prevenir é melhor que remediar • Antecipação - princípios e práticas ISO 31000 – A ISO da Comunicação de Crise • FrameWork – Processo de Avaliação • Campanha de Comunicação • Orientar e Conscientizar sobre a importância do programa de Gestão de Riscos. Compreender as bases sobre as quais as decisões serão tomadas O Círculo da Prevenção • Pesquisa - Mapeamento dos Riscos • Grupos de Riscos - Definição de Cenários • Criação de Cenários - Riscos potenciais • Classificação e Severidade de Riscos • Matrizes de Risco e Impacto • Medidas preventivas - Medidas de controle e informação • Elaboração dos procedimentos • Preparação dos planos e processos de comunicação Planos de Ação – Contingência – Emergência - Comunicação • Consulta • Identificar e compreender as percepções de riscos e benefícios que cada integrante • tem do processo • Estratégias de ação Manual de Prevenção • Grupos de Ação e de Atuação • Treinamento Metodologia Dinâmica e Interatividade O curso será interativo com desenvolvimento de dinâmicas e reflexões sobre os temas atuais. Serão selecionados vídeos para ilustração e integração dos temas e envolverá a análise crítica por parte dos participantes. Para uma melhor contextualização, poderá ser aplicado um questionário prévio aos inscritos para que sirva de orientação e aplicação de exemplos no conteúdo do programa. Será produzida apostila a partir de impressão da apresentação no formato anotações com dois slides por página, com criação de capa e contra capa

    Pessoa física
    Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
    Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00)
    Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física)

    Pessoa jurídica
    No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).
    Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
    Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

    I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail eventos@fcl. com.br

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