Gerenciamento de Crise

Aprenda a análise estratégica com os principais conceitos e práticas de comunicação em situação de crise

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero - Av. Paulista, 900, Bela Vista

  • Data

    20 a 24 de janeiro de 2025 (segunda a sexta)

  • Horário

    19h às 22h (15h total)

  • Palestrante

    Neuza Serra

  • Investimento

    R$520,00

Inscrição

Apresentação

Objetivos
Capacitar o aluno apresentando os principais conceitos e práticas de comunicação em situações de crise. Criar capacidade de análise estratégica dos cenários de crise. Tornar aptos profissionais de comunicação para organizar estratégias de atuação e produzir material comunicacional para situações de prevenção e gerenciamento de crise.

Público Alvo
Profissionais de comunicação, jornalistas, relações públicas, estudantes e interessados no tema.

Neuza Serra Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e com pós-graduação em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista. Atua no gerenciamento de crise de empresas, estruturando os treinamentos de porta-vozes, manuais e a estratégia de comunicação para situações de crise. Trabalhou em vários veículos de imprensa como Gazeta Mercantil, Rádio Eldorado, O Estado de S. Paulo, Revista Pequenas Empresa Grandes Negócios, entre outros. Foi professora do Comunique-se Educação de 2004 a 2016. Ministra cursos de comunicação no Senac Jabaquara.

Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.  

  • Conceitos sobre crises de imagem;
  • Quais os principais tipos;
  • Porque as crises acontecem;
  • Análise de cases;
  • Simulação de Situação de Crise;
  • Construção de Manual de Gerenciamento de Crise;
  • A cobertura da mídia tradicional
  • A crise nas redes sociais
  • Como preparar os porta-vozes
  • Como avaliar o andamento da situação de crise;
  • O fim da crise e as lições aprendidas;
  • O gerenciamento do pós-crise

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas de valor mínimo em R$ 100,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas mínimas de R$ 100,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Departamento de Ensino à Distância. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected]

Baixar manual em PDF

Compartilhe