Ferramentas de Gestão e Negócios para Comunicadores

Aprimore seus conceitos sobre práticas de gestão como comunicador

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    16 a 19 de agosto de 2021 (segunda a quinta)

  • Horário

    19h às 22h30 (Carga horária 14h)

  • Palestrante

    William A. Cerantola

  • Investimento

    R$460,00

Inscrição

Apresentação

Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

Objetivos
Apresentar, preparar e aprimorar conceitos e ferramentas de gestão de negócios que sejam apoio ao alinhamento das prioridades e ações de comunicação face as necessidades e circunstâncias dos negócios de organizações privadas e públicas. Preparar os participantes para utilizar conceitos e práticas da gestão de negócios em todo o ciclo de relacionamento com empregados, clientes e demais  stakeholders.

Público Alvo
Profissionais de comunicação, relações públicas e recursos humanos envolvidos em ações de comunicação interna, externa e organizacional

William A. Cerantola Sócio da Plexus Consultoria. Especializado em Comunicação da Liderança, Comunicação Organizacional e em Estratégia e Posicionamento de Marketing. Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-graduado em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Gestcorp ECA-USP). É mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo(FEA-USP) e formado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). Atua como professor e pesquisador em comunicação organizacional, interna e marketing pelo Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CEACOM ECA-USP). Professor de pós graduação em Change Management e Digital Workplace na FIAP. Professor convidado em pós graduação pela Fundação Cásper Líbero, FGV EAESP e FDC. Acumula 25 anos de experiência nas áreas de comunicação, marketing e relacionamento com clientes, tendo atuado em start up Embrabio e Dataline.  Atuou em consultorias internacionais (Monitor Consulting e Gemini Consulting) e como executivo e consultor respondeu por projetos nos setores de saúde, farmacêutico, biotecnologia, hospitalar, cosméticos, varejo, alimentos, construção, telecomunicações, financeiro e organizações não governamentais. Foi pesquisador pelo CNPq-SP, IEA-USP, IG-Unicamp e IPT-SP. Liderou atividades em mais de 100 eventos e reuniões envolvendo grupos de trabalho totalizando 3 mil pessoas com objetivos de diagnóstico, análise, planejamento e integração. Nestas atividades foram aplicadas práticas de diálogo, open space, conversation cafe, abordagem apreciativa, design thinking e estruturas liberadoras em advisory boards, convenção de vendas, simpósios, workshops e grupos de trabalho. É co-autor do livro “Comunicação Organizacional Estratégica – aporte conceituais e aplicados”, 2016; “Ensaios sobre Comunicação com Empregados”, 2015; “Coleção Comunicação em Cena”, 2014. Liderou pesquisa entre Corall Comm e Facebook sobre “A Reinvenção do Trabalho na Era da Comunicação em Rede”, White Paper 2017.   Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Módulo 1

  • Conceitos em gestão e negócios.
  • Área de comunicação no contexto das organizações.
  • Conceitos da gestão e negócios que afetam a Área de Comunicação.
  • Dinâmica de autoavaliação da comunicação em cada organização dos participantes.

Módulo 2

  • Práticas de Estratégia e Análise de Negócios.
  • Comunicação em Rede e novo papel da Área de Comunicação.
  • Exercício de aplicação de práticas de gestão e negócios na realidade da comunicação das organizações dos participantes.
  • Discussão em grupos.

Módulo 3

  • Ferramentas para Pesquisa e Planejamento para Área de Comunicação.
  • Rodada 1: Projeto individual de aplicação das práticas e ferramentas de gestão de negócios no contexto da comunicação da organização.

Módulo 4

  • Práticas Generativas para a Área de Comunicação
  • Rodada 2:Projeto individual de aplicação das práticas e ferramentas de gestão de negócios no contexto da comunicação da organização.
  • Espaço aberto para diálogo dos projetos individuais em mini grupos
  • Criação de grupo permanente de discussão (grupo fechado no facebook)

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe