Economia Criativa: expansão dos horizontes para comunicadores

Aprenda os fundamentos conceituais e suas conexões com a atuação em comunicação

22, 23 e 24 de janeiro de 2018

18h30 às 22h30 (Carga horária 12 horas)

Ethel Shiraishi Pereira

Apresentar os fundamentos da Economia Criativa e suas conexões com os diversos campos de atuação dos profissionais de comunicação.
Estudar cases e projetos interdisciplinares da indústria criativa.
Fomentar uma atitude crítica frente ao contexto da economia criativa no Brasil.

Estudantes e profissionais de comunicação interessados em atuar nos setores criativos.

Ethel Shiraishi Pereira
Relações Públicas, Pós-Graduada em Administração e Organização de Eventos pelo SENAC, Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero. Iniciou sua carreira no setor automobilístico e, desde então, presta serviços para importantes empresas e entidades de classe. Atualmente é professora de Relações Públicas e membro do Grupo de Pesquisa da Comunicação na Sociedade do Espetáculo da Cásper Líbero. Também atua como docente do MBA em Gestão de Eventos da Universidade Anhembi Morumbi.

• Fundamentos da Economia Criativa. Cidades Criativas e o futuro do trabalho.
• Comunicação, inovação e indústria do entretenimento.
• Economia Criativa e o consumo de experiências.
• Estudos de casos: projetos em indústrias criativas.

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).