Criatividade, Inovação e Mudança via Design Thinking

Desenvolva cocriação de soluções inovadoras em projetos/ desafios de seus clientes

14, 15, 16, 21, 22 e 23 de janeiro de 2020 (terça e quinta)

19h às 22h (Carga horária 18 horas)

Mauro Bonon

Provocar e despertar a busca pelo constante aprimoramento do indivíduo, com base na liberação do pensamento criativo a partir de pontos de vista instigadores e diferenciados. Focar na cocriação de soluções inovadoras com o cliente, por meio do conceito do Design Thinking, e na abordagem como alavanca cultural de inovação.
A história e os principais conceitos, como ferramenta estratégica para os negócios, e porque é importante na criação de uma cultura de inovação e projetos.

Gestores, líderes de equipes e de projetos e estudantes e pessoas interessadas em metodologias para resolução de problemas e no processo de tomada de decisão.

Mauro Bonon

Coach ontológico, pedagoga, pós graduada em psicopedagogia. Profissional da área de Desenvolvimento de Pessoas há mais de 20 anos, desenvolvendo cursos de Criatividade, Relacionamento Interpessoal, Excelência em Serviços, Excelência no Atendimento a Clientes, Empregabilidade entre outros. Action Learning Coach pela WIAL Brasil, co-coordenadora do Programa O que eu vou fazer da vida, Diretora de Relacionamento e Novos Negócios da MWB Inovação em Gestão.

Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Conceitos

• Criatividade, invenção, inovação e mudança
  • Ferramentas e métodos da administração estratégica
  • Brainstorming, 5W2H, Curva ABC, Diagrama de Ishikawa, SWOT, Canvas
  • Gerenciamento de mudanças

Metodologias para desenvolvimento de Projetos Inovadores

• Business Model Canvas
  • Modelo A-F
  • Design Thinking

Criatividade

• Creative Confidence
  • Conceito e aplicação

Design Thinking

• Cocriação
  • Conceito, metodologia e aplicação

Estudo de Caso

• Desenvolvimento, planejamento, execução de uma situação problema

• Apresentação do projeto e do plano de ação de um estudo de caso

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br