Conteúdo e Mídia como agentes de empoderamento feminino e social

Aplique e reconheça novos padrões comportamentais

Lista de espera

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Horário

    Carga horária 14 horas

  • Palestrante

    Viviane Duarte

  • Investimento

    R$250,00

Inscrição

Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.



Apresentação

Objetivos
Aplicar e reconhecer novos padrões comportamentais com foco no empoderamento feminino e social por meio da mídia, forma e conteúdo.

Público Alvo
Profissionais de comunicação, empresários, empreendedores e alunos que tenham interesse em conhecer melhor as mudanças do comportamento feminino e conectar de forma relevante e eficaz suas empresas, veículos, conteúdos e ações junto às mulheres.

Viviane Duarte
Fundadora do site Plano Feminino é jornalista com pós-graduação em Marketing Varejo e MBA em Marketing e Negócios. Já criou estratégias de conteúdo e branding para marcas como Seda, Unilever, Ford, Natura, Colgate, Santander, LG, entre outras. É articulista sobre empoderamento feminino na publicidade para o portal Adnews e também escreve sobre carreira para o canal Discovery Mulher.

Priscilla de Sá
Palestrante, jornalista, psicóloga e coach. Ela une o conhecimento profundo em comportamento feminino, à prática em desenvolvimento de pessoas e a um estilo transformador de comunicação. Certificada em Business Coaching pelo BCI, em Neurocoaching pelo Neurobusiness Group e em Alpha Coaching, ferramenta de assessment direcionada a líderes-alfa, Priscilla de Sá é membro da Sociedade Brasileira de Coaching e desenvolve programas de coaching executivo e de negócios.

Tatiana Tosi
Pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, com ênfase em Netnografia. Pós-Graduada em Marketing pela Escola Superior de propaganda e Marketing (SP). Especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela Fundação Getulio Vargas (SP). Hoteleira, formada pela SHA Les Roches Management School (Bluche, Suíça).

Nadja Pereira
Produtora de conteúdo digital, pesquisadora em redes sociais e especialista certificada de inbound marketing. Já atuou nas agências Isobar, F.biz e Santa Clara como redatora de mídias sociais para marcas de médio e grande porte. Acaba de fundar a Zero.54, um projeto para marcas que querem dialogar com a nova classe média e transformar a visibilidade dos seus negócios em diversos segmentos por meio do comportamento on-line do consumidor. Seu trabalho envolve criar comunicação com propósito e planejar narrativas que contemplem diversidade em plena era da convergência digital.

Daniela Beneti
Publicitária formada pela Universidade Metodista de São Paulo, pós-graduada em Comunicação – Teoria e Prática pela Cásper Líbero. Com mais de 10 anos de atuação no mercado publicitário como redatora, já atendeu grandes clientes como Bayer CropScience, IBM, Itaú, MasterCard, Citibank e outros, tendo conquistado inúmeros prêmios entre eles London Awards, One Show, Wave, Grand Prix Amauta, ABEMD e dois leões de bronze no Cannes Lions. É gerente de criação no site Plano Feminino, participa do site de viagens Faniquito e também escreve peças infantis, como Enquanto Seu Lobo não Vem, musical da 4us produções.

Clara Averbuck
escritora e uma das precursoras da blogosfera brasileira. Tem sete livros publicados, já teve a obra adaptada para cinema e teatro e é uma das criadoras do portal Lugar de Mulher.

Aula 1:
– Dados sobre as mulheres e pesquisa realizada pelo Plano Feminino sobre busca de conteúdos relevantes na internet;
– Como a mídia contribui para a construção ideológica de uma sociedade;
– Como a imagem da mulher está inserida nos veículos de comunicação;
– Empoderamento social, comunicação comunitária e missão da marca.

Aula 2:
– A condição feminina no contexto histórico e social;
– O papel da diversidade nos diversos campos;
– Comunicação Social e Comunitária;
– Bolhas sociais e a criação de conteúdos que conversem com quem realmente interessa; Como entrevistar e dar voz às mulheres da sociedade.

Aula 3:
– Netnografia Feminina – a pesquisa como aliada na jornada comportamental;
– A visão feminina vista pelos pensadores da Escola de Frankfurt;
– Conteúdo para além dos estereótipos;
– Mensageiros de conteúdos com propósito: como ter aliados;
– Aula Brief (dinâmica para construção de mensagens relevantes na notícia e construção de casa de mensagens e tom de voz de seu negócio);

Aula 4:
– Planejamento e estratégias para gerar conexão com as mulheres em diversos formatos, mídias e conteúdos;
– Pesquisa de campo sobre quem são as mulheres que consomem informação de seu canal ou veículo e identificação de novos formatos de diálogo;

Aula 5:
– Prevenção e gestão de crise;
– Cases;

Metodologia:
• Aulas expositivas e interativas, apresentação de cases, pesquisas e vídeos;
• Participação de convidados que já estejam atuando no mercado.

Pessoa física
Boleto – Valor integral. O boleto tem 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – Parcelas com valor mínimo de R$ 200,00.

Pessoa jurídica
No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).

Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe