Comunicação para Startups

Aprenda a desenvolver ferramentas de trabalho para a realidade dinâmica e inovadora dessas empresas

16 e 23 de maio de 2020 (sábados)

9h às 16h (carga horária total de 12h)

Melina Sternberg

Os dados preenchidos serão utilizados apenas para a Faculdade Cásper Líbero lhe dar retorno sobre o curso de seu interesse e lhe enviar convites para outros eventos promovidos por nós. Não compartilharemos seus dados com terceiros. Consulte nossa Política de Privacidade.

Apresentar diversas oportunidades de atuação do profissional da comunicação no universo das startups, debatendo as singularidades do setor e adaptando ferramentas de trabalho à realidade dinâmica e inovadora das empresas.

Profissionais e estudantes de comunicação, jornalismo, relações públicas ou demais áreas do conhecimento, que atuem no campo ou tenham interesse no tema.

Melina Sternberg Mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Desenvolveu pesquisas sobre midiatização, cibercultura e tecnologias educacionais. É membro do grupo de pesquisa Teorias e Processos da Comunicação, da Faculdade Cásper Líbero. Ocupou posições de liderança em empresas de destaque no mercado das EdTechs. Em 2015, fundou a startup Mira Educação. Hoje atua como consultora de comunicação e cultura organizacionais em diversos segmentos.

Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

• Boas-vindas e apresentações
  • Panorama do mercado brasileiro
  • Startups vs empresas tradicionais: diferenças e potencialidades
  • Os riscos e as recompensas para quem começa do zero (ou “Quem quer ser um unicórnio?”)
  • Governança: a comunicação responde para quem?
  • A matriz de públicos de uma startup
  • Cultura e comunicação andando juntos - tópicos básicos
  • Comunicação externa: dinamismo e coerência
  • Comunicação interna: produtividade e transparência
  • Caixa de ferramentas: adaptando modelos e instrumentos de trabalho

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br