Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.
Objetivos
A comunicação do gestor é um aspecto de grande relevância para o engajamento dos empregados, pois cria pontes entre as necessidades da empresa e o interesse da audiência interna. Os desafios, no entanto, não são pequenos: é preciso desenvolver essa competência nos gestores, integrar essa perspectiva na rotina da comunicação interna e criar mecanismos de avaliação e implementação. O objetivo deste curso é abordar esses três elementos.
Público Alvo
Profissionais de comunicação e de recursos humanos.
William A. Cerantola
Sócio da Plexus Consultoria e da WeWe Plataforma de Projetos Ambientais. Especializado em Comunicação da Liderança, Comunicação Organizacional e em Estratégia e Posicionamento de Marketing. Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, pós-graduado em Liderança pela Fundação Dom Cabral, pós-graduado em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e pós-graduado em Neurociências pelo Instituto de Pesquisa e Ensino Albert Einstein. É mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo e biólogo pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Atua como professor de pós-graduação em Comunicação Interna e Cultura pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e em Change Management e Transformação Digital na FIAP. Atua como professor convidado em programas de pós-graduação pela Fundação Cásper Líbero, Fundação Dom Cabral e FGV EAESP. Acumula 30 anos de experiência nas áreas de comunicação e marketing, tendo atuado nas start ups Embrabio e Dataline. Integrou consultorias internacionais (Monitor Consulting e Gemini Consulting) e como executivo e consultor respondeu por áreas e projetos nos setores de saúde, farmacêutico, biotecnologia, hospitalar, cosméticos, varejo, alimentos, construção, telecomunicações, financeiro e organizações não governamentais. Foi pesquisador pelo CNPq-SP, IEA-USP, IG-Unicamp e IPT-SP. Autor e coautor de artigos e livros em comunicação da liderança, comunicação organizacional, marketing e biotecnologia.
Viviane Mansi
Relações Públicas formada pela Cásper Líbero, pós-graduada em Liderança pela Fundação Dom Cabral e em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, e mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Depois de mais de 15 anos trabalhando em indústria farmacêutica, Viviane integrou, em 2014, o time de América Latina da GE; em 2015 esteve na Votorantim Cimentos até assumir, em 2018, a Diretoria de Comunicação, Relações Públicas e Sustentabilidade da Toyota - América Latina, onde atuou durante 5 anos. Atualmente é Diretora de Relações Corporativas (Governo, ESG e Comunicação) na Diageo. Viviane também é professora convidada na FIA Business School. Publicou diversos livros, entre os quais estão “Comunicação, diálogo e compreensão nas organizações – as narrativas de Liderança”
Contexto da comunicação da liderança
Integração com a estratégia da comunicação da organização
Visão geral e principais elementos da comunicação com empregados
A comunicação da liderança e a comunicação para liderança
O impacto da (e na) cultura organizacional
Importância da comunicação da liderança
LeadComm Index – diagnóstico da comunicação da liderança
Neurocomunicação – insights para a comunicação
Habilidade dialógica da liderança
Habilidade sócio-técnica da comunicação
Diálogo, feedback e narrativa como competência de liderança
Comunicação da liderança no mundo virtual e híbrido
Interlocuções imprescindíveis com a área de recursos humanos
Práticas do líder comunicador
Pessoa física
Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Pix - À vista.
Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas de valor mínimo em R$ 100,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Pix - À vista.
Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas mínimas de R$ 100,00).
I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Departamento de Ensino à Distância. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
- Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
- Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
- Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
- Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
- Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected]
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.