Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.
Objetivos
A Comunicação Interna é um desafio cada vez maior, em um mundo plural e em rede. Frente a isso, torna-se cada vez mais necessário estabelecer uma comunicação eficaz com os empregados, a fim de orientá-los, engajá-los e retê-los. Desta forma, o curso pretende prover aos participantes o conhecimento básico para o desenvolvimento desta atividade, por meio do debate teórico e da vivência de dinâmicas práticas com base na realidade do cenário real do
contratante e do estudo de cases.
Público Alvo
Responsáveis pela estratégia de comunicação da empresa, com cargos de especialista e coordenador.
Thatiana Cappellano
Formada em Relações Públicas, com mais de 20 anos de carreira em empresas e agências de comunicação, livros e artigos publicados e intensa atividade acadêmica, Thatiana Cappellano é sócia-fundadora da 4CO | Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional.
Bacharel em Relações Públicas pela FAAP com especializações em Comunicação Corporativa pela FGV-PEC e em Semiótica Psicanalítica pela PUC-SP e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, Thatiana iniciou sua trajetória na comunicação em 1999 e, como empregada, teve passagens por
empresas nacionais e multinacionais e liderou departamentos de planejamento de agências de comunicação renomadas como Ketchum e TV1 onde participou de projetos para marcas como Pirelli, Ambev, Adams e Votorantim. Em 2015, ao lado de Bruno Carramenha, fundou a 4CO: consultoria especializada em Comunicação e Cultura Organizacional que desde 2015 desenvolve trabalhos de pesquisa, diagnóstico, planejamento e conteúdo para empresas como Unilever, Banco Votorantim, Danone, Femsa, Itaú, Tigre, Ultragaz e Unimed entre outras.
Ao longo deste caminho estreou como docente em 2009 quando assumiu a disciplina de Comunicação Interna em curso de extensão da FGV. Desde então faz parte do quadro docente de prestigiadas instituições de ensino como a FAAP, onde é professora titular de graduação e pós- graduação e orientadora nos trabalhos de conclusão de curso (TCC) das turmas de Relações Públicas e exerceu a função de vice-coordenadora e a Cásper Líbero, na qual realiza diversos cursos livres. Thatiana é co-autora de cinco livros sobre Cultura Organizacional e Comunicação além de artigos em periódicos e aparições na imprensa. Participou de 14 bancas de cursos de aperfeiçoamento, 46 bancas de graduação e fez parte do júri no Prêmio ABRP, além de ter sido palestrante em diversos congressos - tendo trabalhos publicados, e eventos.
Visão geral e principais elementos da comunicação com empregados
Os objetivos da comunicação com empregados
Principais atores
Fluxos Formais e Informais
Ruído
As diferenças geracionais
Aceleração do tempo e inovação
Cultura Organizacional
O que é cultura organizacional
O papel da visão, da missão e dos valores
Indutores da Cultura Organizacional
A relação entre a Comunicação com Empregados e a Cultura Organizacional
Tudo comunica
Transparência
Imagem e reputação
Canais da comunicação com empregados
Tipos de canais internos de comunicação
Descrição, por canal, da plataforma interna de comunicação
O público, o conteúdo e as ferramentas
Novas mídias
Desafios
Cases
Comunicação de liderança
A influência do líder na comunicação
A comunicação para o líder e a comunicação do líder
Responsabilidade compartilhada
Resultado da comunicação de liderança: confiança, credibilidade e engajamento
Comunicação Informal nas empresas
Formação e atuação de Conselhos de Comunicação
Como lidar com a rádio-peão
Planejamento da comunicação com empregados
Aspectos relevantes para o desenvolvimento do planejamento
Estrutura básica para um planejamento anual
Graus de maturidade da comunicação interna
A importância da mensuração
Modelos de medição de resultado
Um pequeno grande detalhe: metas
Quando tudo parece complicado...
Engajamento
O que é engajamento?
Dá para quantificar o engajamento?
Mas o que engaja?
Como engajar?
Por onde começar
Pessoa física
Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Pix - À vista.
Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas de valor mínimo em R$ 100,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Pix - À vista.
Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas mínimas de R$ 100,00).
I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Departamento de Ensino à Distância. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
- Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
- Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
- Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
- Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
- Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected]
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.