Canvas da Comunicação

Entenda como mapear o fluxo do processo de comunicação com uma ferramenta de metodologia Inbound PR.

Lista de espera

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    21 e 28 de outubro de 2023 (2 sábados)

  • Horário

    8h às 12h (Carga horária 8h)

  • Palestrante

    Ariane Feijó

  • Investimento

    R$420,00

Inscrição

    Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.






    Os dados preenchidos serão utilizados apenas para a Faculdade Cásper Líbero lhe dar retorno sobre o curso de seu interesse e lhe enviar convites para outros eventos promovidos por nós. Não compartilharemos seus dados com terceiros. Consulte nossa Política de Privacidade.

    Apresentação

    Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

    Objetivos
    O curso de Canvas da Comunicação tem como objetivo ajudar os participantes a adotarem uma ferramenta ágil no processo de comunicação contemporânea, especialmente na comunicação digital.

    Público Alvo
    Estudantes que buscam aprender metodologias ágeis para conectar a teoria com as práticas mercadológicas e profissionais que atuam em departamentos de marketing e comunicação de empresas

    Ariane Feijó CEO da Otimifica.com.br, consultoria de estratégia de marketing e reputação digital. Entre os clientes, destacam-se: iFood, Nestlé, Raízen, Mattos Filho, Wilson Sons, Soprano e empresas de médio e grande porte em todo o Brasil. É Relações Públicas (UFRGS) com formação teórica e prática em marketing e Estudos de Cultura, em quase 20 anos de vivência em países, empresas e eventos na Europa.  Atualmente é pesquisadora independente na interface entre Relações Públicas, Tecnologia e Marketing, com projetos em temas como: SEO, inbound, análise de dados, inteligência artificial generativa, engenharia de prompts, data bias e computação quântica. Criou a metodologia INBOUNDPR (2010), a primeira a sincronizar marketing, tecnologia e vendas com Relações Públicas. Também criou o Canvas da Comunicação e tem desenvolvido diversos algoritmos para Relações Públicas e marketing digital. Tem passagem por multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e projetos em países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. Autora do livro “INBOUNDPR: Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”, do canal no Youtube e podcast Viver de RP, e palestrante de eventos como RD Summit, IT Forum X.

    PARTE 1

    • Introdução ao Canvas da Comunicação: conceitos básicos e objetivos da ferramenta
    • Metodologia Inbound PR
    • Business Model Canvas e Canvas da Comunicação
    • Canvas da Comunicação Interna e o Employer Branding
    • Persona, Jornada e Arquétipos
    Os nove blocos do Canvas da Comunicação: explicação detalhada de cada bloco e sua importância no processo de comunicação:
    • Emissor
    • Receptor
    • Frases de destaque
    • Código
    • Canais
    • Frequência
    • Mensagem-chave
    • Contexto
    • Métricas
    PARTE 2 - O canvas  na estratégia de comunicação
    • Diagnóstico: como fazer um diagnóstico eficaz usando o Canvas da Comunicação
    • Plano tático de comunicação: como elaborar um plano tático de comunicação usando o Canvas da Comunicação.
    • Estratégia de comunicação: como definir uma estratégia de comunicação eficaz usando o Canvas da Comunicação.
    • Implementação e monitoramento: como implementar e monitorar um plano de comunicação usando o Canvas da Comunicação
    PARTE 3 - Canvas da Comunicação na prática
    • Dicas e boas práticas para usar o Canvas da Comunicação de forma eficaz com o objetivo de:
    • construir reputação e gerir a comunicação
    • atrair talentos
    • gerar vendas
    • melhorar a comunicação interna
    PARTE 4 - Próximos passos no uso do Canvas da Comunicação
    •  Planejamento de Marketing Ágil
    •  ChatGPT
    •  Dashboard do Canvas da Comunicação
    •  Canvas da Comunicação Interna e o Employer Branding
     

    Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

    I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail eventos@fcl. com.br

    Baixar manual em PDF

    Compartilhe