Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.
Objetivos O curso de Canvas da Comunicação tem como objetivo ajudar os participantes a adotarem uma ferramenta ágil no processo de comunicação contemporânea, especialmente na comunicação digital.
Público Alvo Estudantes que buscam aprender metodologias ágeis para conectar a teoria com as práticas mercadológicas e profissionais que atuam em departamentos de marketing e comunicação de empresas
Ariane Feijó
CEO da Otimifica.com.br, consultoria de estratégia de marketing e reputação digital. Entre os clientes, destacam-se: iFood, Nestlé, Raízen, Mattos Filho, Wilson Sons, Soprano e empresas de médio e grande porte em todo o Brasil.
É Relações Públicas (UFRGS) com formação teórica e prática em marketing e Estudos de Cultura, em quase 20 anos de vivência em países, empresas e eventos na Europa.Atualmente é pesquisadora independente na interface entre Relações Públicas, Tecnologia e Marketing, com projetos em temas como: SEO, inbound, análise de dados, inteligência artificial generativa, engenharia de prompts, data bias e computação quântica.
Criou a metodologia INBOUNDPR (2010), a primeira a sincronizar marketing, tecnologia e vendas com Relações Públicas. Também criou o Canvas da Comunicação e tem desenvolvido diversos algoritmos para Relações Públicas e marketing digital.
Tem passagem por multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e projetos em países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. Autora do livro “INBOUNDPR: Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”, do canal no Youtube e podcast Viver de RP, e palestrante de eventos como RD Summit, IT Forum X.
PARTE 1
Introdução ao Canvas da Comunicação: conceitos básicos e objetivos da ferramenta
Metodologia Inbound PR
Business Model Canvas e Canvas da Comunicação
Canvas da Comunicação Interna e o Employer Branding
Persona, Jornada e Arquétipos
Os nove blocos do Canvas da Comunicação: explicação detalhada de cada bloco e sua importância no processo de comunicação:
Emissor
Receptor
Frases de destaque
Código
Canais
Frequência
Mensagem-chave
Contexto
Métricas
PARTE 2 - O canvasna estratégia de comunicação
Diagnóstico: como fazer um diagnóstico eficaz usando o Canvas da Comunicação
Plano tático de comunicação: como elaborar um plano tático de comunicação usando o Canvas da Comunicação.
Estratégia de comunicação: como definir uma estratégia de comunicação eficaz usando o Canvas da Comunicação.
Implementação e monitoramento: como implementar e monitorar um plano de comunicação usando o Canvas da Comunicação
PARTE 3 - Canvas da Comunicação na prática
Dicas e boas práticas para usar o Canvas da Comunicação de forma eficaz com o objetivo de:
construir reputação e gerir a comunicação
atrair talentos
gerar vendas
melhorar a comunicação interna
PARTE 4 - Próximos passos no uso do Canvas da Comunicação
Planejamento de Marketing Ágil
ChatGPT
Dashboard do Canvas da Comunicação
Canvas da Comunicação Interna e o Employer Branding
Pessoa física
Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Pix - À vista.
Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Pix - À vista.
Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).
I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
- Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
- Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
- Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
- Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
- Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail eventos@fcl. com.br
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.