Audiovisual para Redes Sociais: conteúdo ao vivo e gravado (Básico)

Planeje conteúdos digitais em vídeos para redes sociais

Informações

  • Local

    faculdade Cásper Líbero

  • Data

    21, 22 e 23 de janeiro de 2020 (terça e quinta)

  • Horário

    18h30 às 22h30 (carga horária 12 horas)

  • Palestrante

    Paula Ribas

  • Investimento

    R$500,00

Inscrição

Apresentação

Objetivos

Ferramentar o participante no domínio de produção e uso estratégico de vídeo para divulgar e vender produtos e serviços para clientes de pequeno e médio porte.
Capacitar o participante a construir comunicação em vídeo, em linguagem dinâmica, para contar boas histórias dentro do melhor tempo de atenção ao conteúdo.

Público Alvo

Pessoas interessadas em aprimorar a produção de conteúdo em vídeo ao vivo e gravado, nas redes sociais. Profissionais que desejam assessorar pequenos e médios cliente, influenciadores e microinfluenciadores digitais. Estudantes da área de comunicação, jornalistas, empreendedores de pequeno e médio porte, relações públicas, publicitários, profissionais liberais e assessores de imprensa.

Paula Ribas

Paula Ribas é jornalista e atriz, especialista em audiovisual desde 1995, com experiência em redes digitais, televisão, teatro e cinema publicitário. É formada como especialista em jornalismo digital pela Faculdade Cásper Líbero. Em cinema publicitário, fez mais de 200 comerciais em TV para grandes marcas e produtos. Também escreveu o livro “O Ator na Propaganda”. Teve experiência em teatro profissional e novelas em televisão. Lecionou nas escolas de artes e comunicação: Senac – SP, Wolf Maia e Incenna . Em 2015, abriu seu canal no YouTube “Na Metade do Livro”, está também no Facebook.

Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Aula 1

  • Tendências do audiovisual para as redes sociais: tempo de vídeo, estratégias de influência, estudo de casos e pesquisas sobre marketing digital e conteúdo digital.
  • O audiovisual como ferramenta para divulgar produtos e serviços: conhecer formatos e linguagens, estruturas de roteiro e produção, formato de arquivos para diversas redes sociais e divulgação.
  • Crescimento do uso de multiplataformas: como otimizar e exibir o mesmo conteúdo? Como produzir conteúdo para redes sociais distintas e divulgá-las ao mesmo tempo?
  • Estudo de casos e apresentação de pesquisas

Aula 2

  • Youtube: uma das plataformas de busca mais usada no Brasil, diferença entre Youtube e Vimeo, é melhor vídeos gravados ou vídeos ao vivo?
  • Instagram TV e Stories: conhecer a ferramenta e produzir conteúdo em vídeo diário. Quantas vezes ao dia? Com que conteúdo?
  • Facebook Live: o que são algoritmos, como ler métrica e conhecer alcance, como ter mais engajamento e sobre o tempo de duração em vídeos ao vivo;
  • LinkedIn: dá para usar vídeo? Como fazer vídeos para o público empresarial?

Aula 3

  • Vídeos Empresariais: ouvir seu cliente e ajudá-lo a vender produtos e serviços em vídeo médios e curtos;
  • Vídeos Curtos: roteiro, produção, edição e divulgação para celular;
  • Vídeos Longos: roteiro, produção, edição e divulgação para Youtube e Vimeo;
  • Vídeos Gravados: roteiro,produção, edição e divulgação para redes sociais;
  • Vídeos Ao Vivo: roteiro, produção, edição e divulgação para redes sociais;

Aula 4

  • Prática de captação de vídeos: será produzido um vídeo durante a aula. Da escolha de câmera, celular, luz, microfone, equipamentos remotos e equipamentos de edição para produzir um vídeo dinâmico e com conteúdo alinhado com as redes sociais.

Aula 5

  • Finalização do Vídeo: analise dos trabalhos produzidos em sala, com foco na edição, ritmo, finalização, locução em off, roteiro, comunicação visual, trilha sonora, efeitos, música, entre outros.

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe