Assessoria de Imprensa – Planejamento e Técnicas de Atendimento

Aprimore a prática de relacionamento com a imprensa e organizações

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero - Av. Paulista, 900, Bela Vista

  • Data

    13 a 17 de janeiro de 2025 (segunda a sexta)

  • Horário

    19h às 22h (15h total)

  • Palestrante

    Neuza Serra

  • Investimento

    R$520,00

Inscrição

Apresentação

Objetivos
As demandas no atendimento da assessoria de imprensa e na comunicação interna requerem do gestor de comunicação técnicas e metodologias a fim de aprimorar o desenvolvimento de suas atividades, tendo como objetivo final a obtenção de resultados. O conhecimento das melhores práticas de relacionamento com a imprensa e da construção do planejamento de comunicação possibilitará aos gestores de comunicação atuarem de forma estratégica e com uma visão focada nos valores corporativos e no cumprimento dos objetivos e metas das organizações.

Público Alvo
Gestores de comunicação, jornalistas, relações públicas, tecnólogos em comunicação institucional, estudantes e recém-formados.

Neuza Serra Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (1981), é executiva de atendimento na agência MVL Comunicação. Em agosto de 2013, concluiu sua pós-graduação em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo. Especializada em gerenciamento de crise e Media training. É professora da Escola de Comunicação Corporativa do Comunique-se desde 2004. Em 2012, ministrou o curso de Negociações e Mediações em situações de Crise para alunos da pós-graduação da Assessoria de Comunicação da Universidade Potiguar.   Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.  

  • Perfil profissional: funções e atividades do gestor de comunicação;
  • Conceitos e aplicabilidades sobre imagem, reputação e marca;
  • O planejamento como principal ferramenta de comunicação;
  • Avaliação de cenários;
  • A elaboração de diagnóstico e prognóstico;
  • Como determinar objetivos, metas e estratégias;
  • Os públicos de interesse – mapeamento de stakeholders;
  • A organização do relacionamento com a imprensa;
  • Exercício prático – relacionamento com a mídia;
  • O planejamento alinhado com missão, visão e valores.

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas de valor mínimo em R$ 100,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas mínimas de R$ 100,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Departamento de Ensino à Distância. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected]

Baixar manual em PDF

Compartilhe