Oferta por tempo limitado!
Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com
Community management: vínculos e relações com marcas

Community management: vínculos e relações com marcas

Construa vínculos autênticos entre marcas e públicos e aprenda a gerir comunidades de forma estratégica e engajadora. Início das aulas em 24/11/25.
Marketing e Estratégia Digital Cursos LIVE
  • Início das vendas 22/09/2025
  • 9 horas de carga horária
  • 7 aulas
  • 4 módulos de conteúdo
  • Última atualização 22/09/2025

R$ 676,00

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?
6 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 6 meses após a matrícula.

Sobre o Curso

Este curso apresenta fundamentos e práticas para a gestão estratégica de comunidades vinculadas a marcas, com foco na construção de vínculos autênticos e duradouros entre marcas e públicos. Parte-se da definição de identidade, persona e território da marca, passando pelo planejamento de conteúdo orientado ao engajamento, até chegar às formas de atuação nas diferentes redes sociais. Ao longo dos módulos, os estudantes serão estimulados a aplicar os conceitos aprendidos em projetos práticos, integrando teoria, análise de contexto e planejamento de presença digital. 


AGENDA DO CURSO

📌Data: 24 a 26 de novembro (segunda a quarta)

📌 Horário: 19h às 22h


O QUE VOCÊ APRENDERÁ


✅ QUEM É VOCÊ? IDENTIDADE E COMUNIDADE 

  • Princípios do marketing digital: identidade, valor e propósito: o que a marca representa no mundo.
  • Persona e tom de voz: como a marca se expressa e com que linguagem fala.
  • Público, territórios e afiliações simbólicas; com quem a marca conversa e quais temas a conectam às pessoas.
  • Caso Magalu: com e sem Lu.

✅ O CONTEÚDO NO CENTRO DA JORNADA 

  • O conteúdo como ferramenta estratégica de comunicação. 
  • O território: temas que ativam afetos, mobilizam públicos e constroem presença.
  • Engajamento antes (e depois) da conversão.
  • Estudo de caso: XP.

✅ REPERTÓRIO, FORMATOS E PARCERIAS POSSÍVEIS 

  • Conteúdo da marca x conteúdo com influenciadores. 
  • Vantagens e formatos: reels, posts, vídeos, lives, stories. 
  • Frequência e calendário editorial. 
  • Estudo de caso: CPTM São Paulo. 

 ✅ SUSTENTAÇÃO, MENSURAÇÃO E APRENDIZADOS 

  • KPIs e métricas de comunidade. 
  • Moderação, escuta ativa e conversas saudáveis. 
  • Comunidade como fonte de inovação e insights para a marca. 
  • Estudo de caso: Boca Rosa Beauty. 

✅ FRAME DE PLANEJAMENTO: DA IDENTIFICAÇÃO À AÇÃO CONTÍNUA 

  • Etapa 1: Identidade e fundamentos de marca. 
  • Definição de identidade, valores e propósito;
  • Persona e tom de voz;
  • Público-alvo e território simbólico.

 ✅ PRESENÇA E PLATAFORMA

  • Escolha de redes sociais com base estratégica;
  • Calendário editorial com 4 frentes: 1) Marca fala, 2) Marca entra na conversa, 3) Marca testa linguagens, 4) Marca conecta influenciador.

✅ MENSURAÇÃO E ESCUTA

  • Definição de métricas simbólicas e quantitativas;
  • Escuta ativa e inteligência de comunidade.

 ✅ REPETIÇÃO E REGENERAÇÃO

  • Calibragem contínua da estratégia;
  • Curadoria e evolução do vínculo comunitário como sistema vivo.


SOBRE AS AULAS

Os cursos LIVE acontecem em tempo real, com aulas ao vivo junto ao professor e colegas, proporcionando interação, troca de experiências e a oportunidade de tirar dúvidas. Fique atento à agenda do curso para não perder nenhuma aula!


SOBRE O CERTIFICADO

Todos os nossos cursos oferecem certificado para os alunos que obtiverem frequência mínima em 75% das aulas. Ao término de seu curso, o professor atribuirá as presenças em classe e seu certificado poderá ser gerado por meio da própria plataforma. Esse processo poderá durar até 2 dias úteis.

Para quem é o curso

O curso oferece conhecimentos técnicos, práticos e teóricos necessários para a gestão de comunidades de marca, capacitando os participantes a mapear, criar e administrar vínculos estratégicos com diferentes públicos. É ideal para:

💠 Profissionais de comunicação e marketing que desejam atuar na construção e fortalecimento de comunidades;

💠 Interessados em compreender como marcas podem gerar relevância e engajamento em ambientes de troca.
Além disso, é voltado para estudantes e profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos em community management.


FORMA DE PAGAMENTO

Pessoa física  

Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix – à vista. Cartão de crédito – à vista ou parcelado (em até 4x, com parcelas de valor mínimo em R$ 100,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).  

Pessoa jurídica  

No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato gerador (efetiva prestação de serviços). Boleto – parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix – à vista. Cartão de crédito corporativo – à vista ou parcelado (em até 1x, com parcelas mínimas de R$ 100,00). 


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.  

II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.  

III. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.  

IV. O certificado será concedido apenas aos alunos que tiverem no mínimo 75% de presença nas aulas. O horário do curso deverá ser seguido conforme planejamento. 

V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.  

VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.  

VII. As aulas da modalidade live são gravadas e ficam disponíveis por 7 dias na plataforma. 

VIII. A política de reembolso segue os seguintes critérios: 1) Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. 2) Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. 3) Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. 4) Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. 5) Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.

IX. A nota fiscal é emitida 30 dias após a compra e é encaminhada automaticamente para o e-mail cadastrado no site da Prefeitura de SP. 

X. A solicitação de reembolso deve ser realizada pelo e-mail cursos@casperlibero.edu.br. Para pagamentos via boleto bancário, o reembolso será realizado em até 15 dias úteis na conta do Mercado Pago do comprador. Compras efetuadas com cartão de crédito, o estorno poderá levar até duas faturas para constar na fatura do cliente, conforme os prazos definidos pela administradora do cartão. No caso de pagamentos via PIX, o reembolso será efetuado em até 1 dia útil, diretamente na chave Pix informada.


Conteúdo

1Apresentação

  • Conheça o curso

  • Agenda de aulas e acesso

2Programação das LIVES

  • Aula 1 - 24/11/2025 ás 19h

  • Aula 1 - 25/11/2025 ás 19h

  • Aula 1 - 26/11/2025 ás 19h

3Avalie o curso

  • Pesquisa de satisfação

4Certificado

  • Sobre o certificado

Perguntas frequentes

Como faço para obter o desconto de aluno(a) e ex-aluno(a)?

expand_more
O desconto de 10% para alunos e ex-alunos é válido para todos os alunos e ex-alunos da graduação, pós-graduação e mestrado da Faculdade Cásper Líbero. Para obtê-lo basta utilizar o cupom ALUNO10 no campo de cupons no ato do pagamento. Se por algum motivo seu desconto não seja aplicado não se preocupe, basta entrar em contato nos informando que viabilizaremos seu desconto da melhor forma possível. O desconto de ex-aluno não se aplica aos ex-alunos dos cursos de curta duração.

Como emitir o certificado ao concluir um curso?

expand_more
Todos os nossos cursos dão direito a certificado para os alunos que obtenham frequência mínima em 75% das aulas. Ao término de seu curso, o professor irá atribuir as presenças em classe e seu certificado poderá ser gerado através da própria plataforma. Esse processo para a liberação da emissão poderá durar até 7 dias.

Há algum tipo de avaliação ao término do curso?

expand_more
Os cursos LIVE e presencial possuem dinâmicas que proporcionam a interação entre os alunos (exercícios práticos e cases dentre outros); os cursos no formato EAD possuem um case opcional e quiz para que os alunos possam exercitar o conteúdo aprendido porém nenhum deles conta como atividade avaliativa.

Minha empresa fará o pagamento do curso, é possível realizar a compra do curso via pessoa jurídica?

expand_more
Sim, para isso basta selecionar essa opção no momento do cadastro (opção pessoa jurídica) e preencher com os dados da empresa (razão social e CNPJ) escolhendo a forma de pagamento que melhor atendê-los. Os pagamentos podem ser realizados via cartão de crédito, boleto bancário ou PIX sendo que é possível parcelar o valor do curso em até 4x sem juros caso opte pelo cartão de crédito. Os boletos bancários têm 5 dias corridos para o vencimento, não sendo possível alterar esse prazo.

Acesso por 6 meses

Até 6 meses de suporte

Estude quando e onde quiser

Community management: vínculos e relações com marcas

R$ 676,00


  • Início das vendas 22/09/2025
  • 9 horas de carga horária
  • 7 aulas
  • 4 módulos de conteúdo
  • Última atualização 22/09/2025
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?
Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade