Comunicação para a cultura de paz

Planeje a comunicação como elemento de humanização dos processos

• Local

Faculdade Cásper Líbero (Av. Paulista, 900)

• Data

15 de Junho de 2024 (sábado)

• Horário

9h às 16h (6h total com 1h de almoço)

• Palestrante

Bárbara Tomiatti Giancola

• Investimento

Objetivos

Capacitar pessoas junto a métodos de Educação e Comunicação para a Paz pessoas através de uma perspectiva socioemocional, para que os profissionais de comunicação possam ser agentes capazes de propagar o diálogo, o respeito e a não violência.

• Comunicação Não Violenta

• Transformação de Conflitos

• Programação Neurolinguística

• Inteligência Emocional

• Cooperação e Empatia

• Dinâmicas Integrativas

Público Alvo

Profissionais da Comunicação, Profissionais de comunicação, de RH e Educadores que estejam envolvidos ou desejem se envolver com ações de desenvolvimento humano e cultura de paz em suas organizações. Pessoas que buscam tornar o ambiente pessoal, profissional e educacional mais cooperativo, dialógico, engajado, criativo, com propósito claro e mais prazeroso.

Bárbara Tomiatti Giancola Doutoranda em Estudos Internacionais em Paz, Conflitos e Desenvolvimento pela Universitat Jaume I, Pós graduanda em Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ São Paulo, Mestra em Comunicação com Fins Sociais pela Universidad de Valladolid e graduada em Relações Públicas pela faculdade Cásper Líbero. Com vivência inter-nacional na Nova Zelândia e Espanha, se especializou no âmbito da Comunicação para a paz. Atualmente vive e desenvolve projetos em Castellón de la Plana, na Espanha. É a diretora e fundadora da Comunica com Alma.   Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Temas Abordados •9h - Dinâmica de apresentação + breve introdução sobre conceitos de cultura de paz, violência e comunicação. •10h - Introdução à Comunicação para a Paz: pacificando as formas como nos relacionamos conosco, com as demais pessoa se com o mundo. •11h - Comunicação Não Violenta: como aplicar na prática. •12h - Bem-vindo conflito! O que eu faço com você? Sobre transformação de conflitos. Intervalo das 13h às 14h •14h - A arte de Viver em Paz: introdução à metodologia de Pierre Weil e o olhar Eu Natureza. •15h - Círculo de paz: vivência prática sobre a relação sistêmica entre paz e cooperação.

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail eventos@fcl. com.br

Baixar manual em PDF