Comunicação de Liderança

Desenvolva suas habilidades comunicacionais como líder para melhor desempenho da equipe e dos resultados

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    10 a 13 de março de 2025 (4 aulas)

  • Horário

    19h às 22h (Carga horária 12h)

  • Investimento

    R$520,00

Inscrição

Apresentação

Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

Objetivos
A comunicação do gestor é um aspecto de grande relevância para o engajamento dos empregados, pois cria pontes entre as necessidades da empresa e o interesse da audiência interna. Os desafios, no entanto, não são pequenos: é preciso desenvolver essa competência nos gestores, integrar essa perspectiva na rotina da comunicação interna e criar mecanismos de avaliação e implementação. O objetivo deste curso é abordar esses três elementos.

Público Alvo
Profissionais de comunicação e de recursos humanos.

William A. Cerantola Sócio da Plexus Consultoria e da WeWe Plataforma de Projetos Ambientais. Especializado em Comunicação da Liderança, Comunicação Organizacional e em Estratégia e Posicionamento de Marketing. Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, pós-graduado em Liderança pela Fundação Dom Cabral, pós-graduado em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e pós-graduado em Neurociências pelo Instituto de Pesquisa e Ensino Albert Einstein. É mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo e biólogo pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Atua como professor de pós-graduação em Comunicação Interna e Cultura pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e em Change Management e Transformação Digital na FIAP. Atua como professor convidado em programas de pós-graduação pela Fundação Cásper Líbero, Fundação Dom Cabral e FGV EAESP. Acumula 30 anos de experiência nas áreas de comunicação e marketing, tendo atuado nas start ups Embrabio e Dataline.  Integrou consultorias internacionais (Monitor Consulting e Gemini Consulting) e como executivo e consultor respondeu por áreas e projetos nos setores de saúde, farmacêutico, biotecnologia, hospitalar, cosméticos, varejo, alimentos, construção, telecomunicações, financeiro e organizações não governamentais. Foi pesquisador pelo CNPq-SP, IEA-USP, IG-Unicamp e IPT-SP. Autor e coautor de artigos e livros em comunicação da liderança, comunicação organizacional, marketing e biotecnologia. Viviane Mansi

Relações Públicas formada pela Cásper Líbero, pós-graduada em Liderança pela Fundação Dom Cabral e em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, e mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Depois de mais de 15 anos trabalhando em indústria farmacêutica, Viviane integrou, em 2014, o time de América Latina da GE; em 2015 esteve na Votorantim Cimentos até assumir, em 2018, a Diretoria de Comunicação, Relações Públicas e Sustentabilidade da Toyota - América Latina, onde atuou durante 5 anos. Atualmente é Diretora de Relações Corporativas (Governo, ESG e Comunicação) na Diageo. Viviane também é  professora convidada na FIA Business School. Publicou diversos livros, entre os quais estão “Comunicação, diálogo e compreensão nas organizações – as narrativas de Liderança”

  • Contexto da comunicação da liderança
  • Integração com a estratégia da comunicação da organização
  • Visão geral e principais elementos da comunicação com empregados
  • A comunicação da liderança e a comunicação para liderança
  • O impacto da (e na) cultura organizacional
  • Importância da comunicação da liderança
  • LeadComm Index – diagnóstico da comunicação da liderança
  • Neurocomunicação – insights para a comunicação
  • Habilidade dialógica da liderança
  • Habilidade sócio-técnica da comunicação
  • Diálogo, feedback e narrativa como competência de liderança
  • Comunicação da liderança no mundo virtual e híbrido
  • Interlocuções imprescindíveis com a área de recursos humanos
  • Práticas do líder comunicador

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas de valor mínimo em R$ 100,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 4x, com parcelas mínimas de R$ 100,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Departamento de Ensino à Distância. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected]

Baixar manual em PDF

Compartilhe