Técnicas de Editoração em InDesign Básico

Domine as ferramentas básicas do InDesign

Carga horária 14 horas

Matheus Lourenço

A partir de fundamentos e ferramentas básicas e de aulas expositivas e práticas, apresentar os recursos e funcionalidades do InDesign e capacitar os alunos a criar diversas peças e layouts.

O curso é dirigido a interessados em produção editorial, alunos e profissionais da área de comunicação com nenhum ou pouco conhecimento nas ferramentas do InDesign.

Matheus Lourenço
Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduando em Comunicação Organizacional e Relações Públicas na mesma instituição. Atua na área de criação há 6 anos e, atualmente, é responsável pelos projetos de criação para comunicação corporativa e educacional da Fundação Cásper Líbero.

Parte 1
• Apresentação do programa
• Aspectos da produção gráfica e da editoração
• Criação de um arquivo
• Definição de preferências
• Preparação das ferramentas e fluxo de trabalho
• Apresentação dos menus
• Criação de objetos e polígonos
• Pathfinder
• Modos de visualização
• Criação de cores, gradientes e preenchimentos
• Inserção de imagens
• Exercícios: criação de um flyer e de uma capa de revista

Parte 2
• Importação de textos
• Trabalhos com grande quantidade de texto
• Grids e lines
• Tabulação
• Criação de tabelas
• Páginas-mestras
• Numeração de páginas
• Styles: edição de caracteres e parágrafos
• Exercícios: criação de e-book e formatação de um trabalho acadêmico.

Parte 3
• Molduras para imagens
• Filtros e efeitos
• Formatos
• Finalização de arquivos
• Preparação para impressões
• Exercício: criação de um jornal.

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).