Teatral para não atores: Comunicação verbal e não verbal – Básico

Aprenda técnicas para falar em público com naturalidade

16 a 27 de julho de 2018 (Segunda a Sexta)

19h30 às 22h30 (Carga horária 30 horas)

Bruna Gasgon

• A construção do personagem e a proteção que ele traz
• Desinibir e desbloquear profissionais que precisam falar em público
• Aprimorar o trabalho de profissionais que já falam em público
• Aplicar métodos teatrais de comunicação verbal e corporal
• Unir técnica e naturalidade
• Motivação e automotivação para se comunicar
• Mostrar o comportamento adequado para os diversos tipos de situação
• Adaptação a mudanças

Gestores de comunicação, jornalistas, relações públicas, tecnólogos em comunicação institucional, estudantes e recém-formados.

Bruna Gasgon
É consultora em comunicação, palestrante e publicitária. Autora de 8 livros, entre eles “O Vendedor Imbatível”, “Vendas Cinematográficas” e “A Bela Adormecida acordou”. Co-autora do livro “Gigantes da Liderança”. Atriz e diretora de teatro e vídeo.

O programa será dividido em dois módulos que abordarão o seguinte conteúdo:

• Tudo sobre Comunicação: palavra e corpo
• Auto: estima/imagem/confiança/conhecimento
• Inibição e timidez: qual a diferença?
• Explorando o Marketing pessoal e empresarial
• Os Instrumentos da Comunicação: a voz e a fala, o vocabulário e expressão corporal.
• Tudo sobre o medo de falar em público: causas e consequências
• Como conviver com ele e obter resultados positivos
• A prática de falar: fluência e desenvoltura
• Conhecimento dos ouvintes
• A comunicação com o cliente (interno e externo)
• Comunicação visual
• Credibilidade
• Preparação
• O ambiente
• Como adquirir confiança
• Preparar aulas, palestras e reuniões de trabalho
• Fazer apresentações profissionais
• O poder de ter o controle da situação

• Tudo sobre Comunicação: palavra e corpo
• Exposição da parte teórica em PowerPoint
• Exercícios de expressão verbal
• Exercícios de expressão corporal
• Exercícios teatrais: emoção versus razão
• Exercícios com elementos surpresa
• Exercícios com o método Teatral Stanislávisk
• Exercícios de desinibição
• Exercícios de comunicação
• Vivências motivacionais
• Dinâmicas, sensibilizações e improvisações
• Simulação de apresentações gravadas

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).