Storytelling aplicado às demandas da comunicação com empregados

Crie narrativas que inspirem os empregados

14, 16, 21 e 23 de maio de 2018 (segundas e quartas)

18h30 às 22h30 (Carga horária 16 horas)

Viviane Mansi e Marcelo Douek

Preparar o participante para usar o storytelling de forma relevante, valorizando narrativas que importam tanto para a empresa quanto para as pessoas e, com isso, criar campanhas de comunicação que permitam a empresa estabelecer vínculos mais fortes com seus empregados.

Profissionais de comunicação, relações públicas e recursos humanos envolvidos em demandas de produção de conteúdo para os empregados.

Viviane Mansi
Relações Públicas formada pela Cásper Líbero, pós-graduada em Liderança pela Fundação Dom Cabral, em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em comunicação pela Cásper Líbero.
Atualmente faz doutorado em Construcionismo Social pelo Taos Institute (EUA). Já trabalhou com empresas como MSD, Takeda, GE e Votorantim Cimentos, além de dar consultoria em empresas dos setores de construção civil, educação básica, agribusiness. Dá aula desde 2002, nas mais conceituadas escolas de Comunicação e Negócios do Brasil.
Entre os reconhecimentos que já recebeu destacam-se o de uma das melhores profissionais de comunicação da região Sudeste (Mega Brasil), uma das profissionais mais admiradas em Comunicação e PR no Brasil (pela pesquisa conduzida pela Scopen), dois prêmios Opinião Pública (gerenciamento de crise e orientação de projeto experimental), Prêmio USP de Comunicação (com o case de gestão integrada de projetos ambientais) e Lupa de Ouro pela estratégia de posicionamento de responsabilidade da Takeda. Tem 16 livros publicados, como autora, articulista e/ou organizadora, além de publicações em revistas científicas como a Harvard Business Review.
Escreve regularmente para o Linkedin.

Marcelo Douek
Formado em Comunicação Social pela FAAP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Business School SP, especialização em Branding pela Kellog School Of Management e com cursos livres de Roteiro para Cinema. Membro do do National Storytelling Association nos Estados Unidos, atua há 15 anos com Planejamento de Comunicação e a 09, está a frente da LUKSO desenvolvendo projetos de Storytelling, onde desenvolveu projetos para grandes clientes como Heineken, Pepsico, LATAM, Natura, Citibank entre outros. Desde 2016, fundou outra produtora, a Social Docs, especializada em contar histórias de transoformação social que tem foco de atuação no terceiro setor. Em um ano e meio de atuação, já produziu filmes e contou histórias para clientes como Instituto Votorantim, Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Fundação Avina, Instituto Coca-Cola entre outros.

• O que mudou na comunicação com empregados
• Comunicação e engajamento
• A comunicação efetiva e afetiva
• Papel do storytelling