Storytelling aplicado às demandas da comunicação com empregados

Crie narrativas que inspirem os empregados

Lista de espera

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Data

    14, 16, 21 e 23 de maio de 2018 (segundas e quartas)

  • Horário

    18h30 às 22h30 (Carga horária 16 horas)

  • Palestrante

    Viviane Mansi e Marcelo Douek

  • Investimento

    R$500,00

Inscrição

Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.








Apresentação

Objetivos
Preparar o participante para usar o storytelling de forma relevante, valorizando narrativas que importam tanto para a empresa quanto para as pessoas e, com isso, criar campanhas de comunicação que permitam a empresa estabelecer vínculos mais fortes com seus empregados.

Público Alvo
Profissionais de comunicação, relações públicas e recursos humanos envolvidos em demandas de produção de conteúdo para os empregados.

Viviane Mansi
Relações Públicas formada pela Cásper Líbero, pós-graduada em Liderança pela Fundação Dom Cabral, em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em comunicação pela Cásper Líbero.
Atualmente faz doutorado em Construcionismo Social pelo Taos Institute (EUA). Já trabalhou com empresas como MSD, Takeda, GE e Votorantim Cimentos, além de dar consultoria em empresas dos setores de construção civil, educação básica, agribusiness. Dá aula desde 2002, nas mais conceituadas escolas de Comunicação e Negócios do Brasil.
Entre os reconhecimentos que já recebeu destacam-se o de uma das melhores profissionais de comunicação da região Sudeste (Mega Brasil), uma das profissionais mais admiradas em Comunicação e PR no Brasil (pela pesquisa conduzida pela Scopen), dois prêmios Opinião Pública (gerenciamento de crise e orientação de projeto experimental), Prêmio USP de Comunicação (com o case de gestão integrada de projetos ambientais) e Lupa de Ouro pela estratégia de posicionamento de responsabilidade da Takeda. Tem 16 livros publicados, como autora, articulista e/ou organizadora, além de publicações em revistas científicas como a Harvard Business Review.
Escreve regularmente para o Linkedin.

Marcelo Douek
Formado em Comunicação Social pela FAAP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Business School SP, especialização em Branding pela Kellog School Of Management e com cursos livres de Roteiro para Cinema. Membro do do National Storytelling Association nos Estados Unidos, atua há 15 anos com Planejamento de Comunicação e a 09, está a frente da LUKSO desenvolvendo projetos de Storytelling, onde desenvolveu projetos para grandes clientes como Heineken, Pepsico, LATAM, Natura, Citibank entre outros. Desde 2016, fundou outra produtora, a Social Docs, especializada em contar histórias de transoformação social que tem foco de atuação no terceiro setor. Em um ano e meio de atuação, já produziu filmes e contou histórias para clientes como Instituto Votorantim, Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Fundação Avina, Instituto Coca-Cola entre outros.

Módulo 1
• O que mudou na comunicação com empregados
• Comunicação e engajamento
• A comunicação efetiva e afetiva
• Papel do storytelling

Módulo 2
• Os segredos do storytelling
• A estrutura narrativa
• Cases
• Oficina

Módulo 3
• Storytelling em diferentes contextos
• Na produção de notícias corporativas da rotina de negócio
• Na narrativa da liderança
• Nos grandes projetos corporativos

Módulo 4
• Storytelling em diferentes suportes
• Produção de texto
• Produção de vídeo
• Produção de infográfico e novas linguagens

Pessoa física
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00)
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física)

Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito Corporativo – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe