Social Media Training: comunicação para executivos e colaboradores nas redes sociais

Saiba como preparar executivos e funcionários a se portarem nas redes sociais

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    17, 18 e 19 de Abril de 2024 (3 aulas),

  • Horário

    19h às 22h (Carga horária 9h)

  • Palestrante

    Ricardo Nóbrega

  • Investimento

    R$340,00

Inscrição

Apresentação

Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

Objetivos

Com base em conceitos, tendências e casos reais, além de técnicas de prevenção de crises e comunicação, preparar os participantes a capacitar executivos (C-levels) e funcionários para lidarem com o ambiente das redes sociais.

Público Alvo

Estudantes e profissionais de comunicação, recursos humanos, marketing, administração e lideranças (C-levels).

Ricardo Nóbrega Jornalista com especialização em Comunicação Corporativa e Relações Públicas. Também é Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero com a pesquisa “As Transformações do Media Training na Sociedade de Plataforma". Participou de projetos para empresas do setor da Construção Civil, Tecnologia, Seguros, Educação, Terceiro Setor, Entretenimento e Esportes. Foi professor de cursos livres pelo Senac com os temas Técnicas de Redações Jornalísticas e Media Training. Desde 2016 é articulista do Portal Comunique-se. Atualmente, é responsável pela assessoria de imprensa da Fundação Cásper Líbero e suas unidades de negócio: TV Gazeta, Gazeta FM, Gazeta Esportiva, Faculdade Cásper Líbero, Corrida de São Silvestre e Prova Ciclística 9 de Julho.  Também é consultor de comunicação pela agência Truly.   Importante - Caso haja imprevistos na agenda da professora e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Aula 1

  • Media Training e Social Media Training
  • Cenário
  • O papel dos algoritmos
  • Plataformização das relações
  • Repórter- Cidadão
  • Rastros digitais
  • Legislação (LGPD, CLT e Marco Civil da Internet)
  • Apuração e Fakenews
  Aula 2
  • Crises de Imagem e Reputação na Redes:
  • Casos reais
  • privado x público
  • do offline para o online
  • Ciclo da Crise
  • Interações e comunicação não violenta
  Aula 3
  • Employee Engagement
  • Manuais de conduta para Redes Sociais
  • Porta-voz 4.0
  • LinkedIn
  • Gestão de perfil, conexões e conteúdo
  • Vídeos: apresentação em lives e entrevistas
  • Ferramentas / Métricas

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail eventos@fcl. com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe