SEO (Fundamentos): Como impulsionar seus resultados no Marketing Digital

Planeje o processo de otimização de sites

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    15 de Junho de 2024 (sábado)

  • Horário

    8h às 16h (7h total)

  • Palestrante

    Diego Gomes

  • Investimento

    R$290,00

Inscrição

Apresentação

Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

Objetivos

Entender conceitos de SEO e aplicar técnicas fundamentais on page e off page em seu site.

Público Alvo

Estudantes de graduação/pós-graduação e profissionais das áreas de Jornalismo e Publicidade, donos de pequenos e-commerces, portais e blogs.

Diego Gomes Especialista em SEO, atua como Coordenador de Performance na ClickBus. Passou por empresas como Editora Senac, Portal IG e Conversion (agência líder em search no Brasil) nas áreas de Marketing e Marketing Digital. Pós-Graduado em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero, Graduado em Publicidade e Propaganda pela mesma instituição.

Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

O que é SEO?

  •  Cenário histórico e evolução;
  • Como o Google entende o seu site;
  • Onde se aplica técnicas de SEO?

Conceitos Fundamentais:

  • O que é palavra-chave e sua importância para SEO;
  • Tipos de palavras-chaves;
  • O que é SERP;
  • Tipos de SERP para SEO;
  • O que é Snippet;
  • O que é BlackHat, WhiteHat e GreyHat.
 

Otimizações On Page:

  • Hierarquia do site;
  • Tipos de páginas;
  • Tag Canonical;
  • Breadcrumb;
  • Dados estruturados;
  • Linkagem interna;
  • Sitemaps.

Instruções sobre criação de conteúdo:

  • Tags de conteúdo;
  • Heading Tags (H1; H2; H3);
  • Title;
  • Description.

Otimizações Off Page:

  • Link Building;
  • Sinais Sociais;
  • Autoridade.

Cuidados em SEO:

  • Redirect de páginas;
  • Migração de site;
  • Punições.

Detalhamento de Ferramentas: Gratuitas (detalhamento/aplicabilidades)

  • Ubbersugest;
  • Google Analytics;
  • Search Console;
  • MOZBar;
  • Tag assistent;
  • Redirect Checker;
  • RankTank;
  • Screamingfrog.

Pagas (apresentação/possibilidades)

  • SEMRush;
  • MOZ;
  • Ahrefs;
  • AWR;
  • OnCrawl.

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Pix - À vista. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail eventos@fcl. com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe