Práticas de Facilitação na Jornada de Comunicação e Negócios

Seja um facilitador nas relações corporativa

Lista de espera

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Horário

    Carga horária 24 horas

  • Palestrante

    Viviane Mansi e William A. Cerantola

  • Investimento

    R$850,00

Inscrição

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Apresentação

Objetivo
Apresentar, debater e praticar o uso de conceitos e ferramentas de facilitação de pequenos a grandes grupos em ocasiões de reuniões internas, reuniões externas, treinamentos ou grupos de trabalho. Preparar os participantes para aplicar e vivenciar as práticas de facilitação no decorrer da jornada de comunicação (abertura; engajamento; compartilhamento de experiências; tomada de decisão e ação)

Público Alvo
Profissionais de comunicação e recursos humanos, líderes de equipes, facilitadores, líderes sociais e empreendedores. Profissionais de organizações privadas, públicas e não governamentais.

Viviane Mansi
Relações Públicas formada pela Cásper Líbero, pós-graduada em Liderança pela Fundação Dom Cabral, em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em comunicação pela Cásper Líbero. Atualmente faz doutorado em Construcionismo Social pelo Taos Institute (EUA). Já trabalhou com empresas como MSD, Takeda, GE e Votorantim Cimentos, além de dar consultoria em empresas dos setores de construção civil, educação básica, agribusiness. Dá aula desde 2002, nas mais conceituadas escolas de Comunicação e Negócios do Brasil.
Entre os reconhecimentos que já recebeu destacam-se o de uma das melhores profissionais de comunicação da região Sudeste (Mega Brasil), uma das profissionais mais admiradas em Comunicação e PR no Brasil (pela pesquisa conduzida pela Scopen), dois prêmios Opinião Pública (gerenciamento de crise e orientação de projeto experimental), Prêmio USP de Comunicação (com o case de gestão integrada de projetos ambientais) e Lupa de Ouro pela estratégia de posicionamento de responsabilidade da Takeda. Tem 16 livros publicados, como autora, articulista e/ou organizadora, além de publicações em revistas científicas como a Harvard Business Review. Escreve regularmente para o Linkedin.

William A. Cerantola
Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-graduado em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de vComunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Gestcorp ECA-USP). É mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo(FEA-USP) e formado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). Atua como professor e pesquisador em comunicação e marketing pelo Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CEACOM ECA-USP).

DIA 1
Conceitos contemporâneos da comunicação nas organizações:
• Mudanças da comunicação nas organizações
• Comunicação e engajamento
• Diálogo
• Comunicação e neurociência
• Escuta ativa

Jornada de Comunicação:
• Etapas da jornada de comunicação: abertura; engajamento; compartilhamento de experiências; tomada de decisão e ação.
• Comunicação como Abertura
• Quebra gelo
• Rodas concêntricas
• Experiência oculta
• Bingo
• Práticas e vivências e grupos

Dia 2
Jornada de Comunicação: Engajamento
• Conversa aberta e transparente
• Eu e o outro: alteridade
• Conceito dos dois pés
• Open space
• Objeto da fala
• Práticas e vivências e grupos

Dia 3
Jornada de Comunicação: Compartilhamento de Experiências:
• Conversation café
• Investigação apreciativa
• Mediação de conflitos
• Práticas e vivências e grupos

Dia 4
Jornada de Comunicação: Tomada de Decisão e Ação:
• Comunicação como suporte a decisão
• Consultation process
• Ecocycle
• Práticas e vivências e grupos

Dia 5
Jornada de Comunicação Completa:
• Rodadas de práticas de facilitação da jornada de comunicação com todas as
práticas escolhidas a partir da necessidade de aplicação de casos trazidos pelos participantes
• Espaço aberto para diálogo dos projetos individuais em mini grupos
• Criação de grupo permanente de discussão (grupo fechado no facebook)
• Entrega de kit de práticas e abordagens para facilitação da comunicação nas organizaçõe

Pessoa física
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00)
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física)

Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito Corporativo – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

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