Práticas de Facilitação na Jornada de Comunicação e Negócios

Seja um facilitador nas relações corporativas

Lista de espera

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Horário

    Carga horária 24 horas

  • Palestrante

    William A. Cerantola e Viviane Mansi

  • Investimento

    R$850,00

Inscrição

Cadastre-se para receber avisos sobre novas turmas deste curso. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3170-5910.








Apresentação

Objetivos
Apresentar, debater e praticar o uso de conceitos e ferramentas de facilitação de pequenos a grandes grupos em ocasiões de reuniões internas, reuniões externas, treinamentos ou grupos de trabalho. Preparar os participantes para aplicar e vivenciar as práticas de facilitação no decorrer da jornada de comunicação (abertura; engajamento; compartilhamento de experiências; tomada de decisão e ação)

Público Alvo
Profissionais de comunicação e recursos humanos, líderes de equipes, facilitadores, líderes sociais e empreendedores. Profissionais de organizações privadas, públicas e não governamentais.

William A. Cerantola

Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-graduado em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Gestcorp ECA-USP). É mestre em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo(FEA-USP) e formado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). Atua como professor e pesquisador em comunicação e marketing pelo Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CEACOM ECAUSP). É sócio da Corall Comm, consultoria em comunicação, e tem desenvolvido atividades como executivo e consultor de estratégia e gestão (Monitor Consulting e Gemini Consulting) em comunicação e marketing nos últimos vinte anos nos setores saúde, farmacêutico, biotecnologia, telecomunicações, varejo, construção civil, entre outros.

Viviane Mansi

Relações Públicas formada pela Cásper Líbero, pós-graduada em Liderança pela Fundação Dom Cabral, em Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em comunicação pela Cásper Líbero. Atualmente faz doutorado em Construcionismo Social pelo Taos Institute (EUA). Já trabalhou com empresas como MSD, Takeda, GE e Votorantim Cimentos, além de dar consultoria em empresas dos setores de construção civil, educação básica, agribusiness. Dá aula desde 2002, nas mais conceituadas escolas de Comunicação e Negócios do Brasil. Entre os reconhecimentos que já recebeu destacam-se o de uma das melhores profissionais de comunicação da região Sudeste (Mega Brasil), uma das profissionais mais admiradas em Comunicação e PR no Brasil (pela pesquisa conduzida pela Scopen), dois prêmios Opinião Pública (gerenciamento de crise e orientação de projeto experimental), Prêmio USP de Comunicação (com o case de gestão integrada de projetos ambientais) e Lupa de Ouro pela estratégia de posicionamento de responsabilidade da Takeda. Tem 16 livros publicados, como autora, articulista e/ou organizadora, além de publicações em revistas científicas como a Harvard Business Review. Escreve regularmente para o Linkedin.

Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Conceitos contemporâneos da comunicação nas organizações:

  • Mudanças da comunicação nas organizações
  • Comunicação e engajamento
  • Diálogo
  • Comunicação e neurociência
  • Escuta ativa

Jornada de Comunicação:

  • Etapas da jornada de comunicação: abertura; engajamento; compartilhamento de experiências; tomada de decisão e ação.
  • Comunicação como Abertura
  • Quebra gelo
  • Rodas concêntricas
  • Experiência oculta
  • Bingo
  • Práticas e vivências e grupos

Jornada de Comunicação: Engajamento

  • Conversa aberta e transparente
  • Eu e o outro: alteridade
  • Conceito dos dois pés
  • Open space
  • Objeto da fala
  • Práticas e vivências e grupos

Jornada de Comunicação: Compartilhamento de Experiências:

  • Conversation café
  • Investigação apreciativa
  • Mediação de conflitos
  • Práticas e vivências e grupos

Jornada de Comunicação: Tomada de Decisão e Ação:

  • Comunicação como suporte a decisão
  • Consultation process
  • Ecocycle
  • Práticas e vivências e grupos

Jornada de Comunicação Completa:

  • Rodadas de práticas de facilitação da jornada de comunicação com todas as práticas escolhidas a partir da necessidade de aplicação de casos trazidos pelos participantes
  • Espaço aberto para diálogo dos projetos individuais em mini grupos
  • Criação de grupo permanente de discussão (grupo fechado no facebook)
  • Entrega de kit de práticas e abordagens para facilitação da comunicação nas organizações

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe