Planejamento Estratégico para Mídias Sociais

Desenvolva habilidades para estruturar planejamento na comunicação digital

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Data

    15 a 19 de julho de 2019 (segunda a sexta)

  • Horário

    19h às 22h (Carga horária 15 horas)

  • Palestrante

    Fabio Almeida

  • Investimento

    R$580,00

Inscrição

Apresentação

Objetivos
Redes sociais digitais são plataformas que podem participar da estratégia de comunicação das empresas/marcas com diferentes propostas: branding, SAC, e-commerce e até gestão de crise. O curso tem por foco mostrar como estruturar planejamentos que levem em conta os elementos que regem a comunicação digital – especialmente os ambientes com recursos “sociais”, o comportamento desse consumidor 2.0, as novas linguagens e formatos e os recursos tecnológicos à disposição.

Público Alvo
Profissionais que atuam em Social Media nas diferentes frentes com interesse.

Fabio Almeida
Fabio Almeida é Diretor Geral da GAMNED Brasil. Nessa função, é responsável pela operacão local, estratégia comercial, além da gestão da equipe e relacionamento com as agências de publicidade e clientes. Com a Gamned, já são mais de 250 campanhas digitais gerenciadas no mercado brasileiro desde 2013.
No mercado digital desde 2009, Fabio passou por agências e empresas de Adtech, com atuação em gerenciamento de projetos e abertura de novos negócios.
No universo programático desde 2013, antes de integrar ao time da Gamned Brasil, foi Head de Vendas e Mídia Programática na VE Interactive e Gerente de Novos Negócios na AUNICA Soluções Digitais.
Na Ve Interactive, participou da implementação do núcleo de mídia programática no Brasil, sendo também responsável pela contratação e treinamento da equipe, além de abrir mercado para as primeiras campanhas locais. Na AUNICA, contribuiu para a parceria com a Pubmatic, com evangelização do mercado de publishers para canais programáticos e suas possibilidades.
Fabio é Bacharel em Administração de Empresas e também membro do Comitê de Adtech e Data do IAB Brasil. Já ministrou aulas de mídia programática em turmas de MBA da FGV e ESPM, além de palestrar em eventos pelo país com o Digitalks e .Futuro.

Importante – Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Entendendo o seu público
• Transformação de empresas, sociedade e pessoas
• Perfil e comportamento de usuários atuais no mobile
• Dinâmica e metodologia “Customer Journey Mapping”
• Análise da posição competitiva (benchmark, variáveis ambientais, mapeamento do segmento e concorrentes);
• Social listening

Planejamento Estratégico de Mídias Sociais
• Construção de estratégia de redes sociais, baseada na metodologia Business Model Canvas
• Personas e segmentação
• Linha editorial e matriz de conteúdos
• Definição de canais
• KPIs e análise da viabilidade dos investimentos
• Case de mercado

Conteúdos digitais e ações táticas
• Mídias sociais: algoritmos, informações-chave em um post, tom de voz
• Facebook: formatos, vídeos, influenciadores e engajamento
• Vídeos: dados de pesquisa de comportamento de usuários; formatos e engajamento
• LinkedIn: contexto, alcance e mídia paga
• Instagram
• Youtube e SEO
• Analytics

Conclusão
Desenvolvimento de Planejamento Estratégico de Mídias Sociais para sua empresa, baseada em metodologia de mercado.

Pessoa física
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).

Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).

Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.

Cartão de Crédito Corporativo – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

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