Planejamento Estratégico para Mídias Sociais

Desenvolva habilidades para estruturar planejamento na comunicação digital

15 a 19 de julho de 2019 (segunda a sexta)

19h às 22h (Carga horária 15 horas)

Fabio Almeida

Redes sociais digitais são plataformas que podem participar da estratégia de comunicação das empresas/marcas com diferentes propostas: branding, SAC, e-commerce e até gestão de crise. O curso tem por foco mostrar como estruturar planejamentos que levem em conta os elementos que regem a comunicação digital – especialmente os ambientes com recursos “sociais”, o comportamento desse consumidor 2.0, as novas linguagens e formatos e os recursos tecnológicos à disposição.

Profissionais que atuam em Social Media nas diferentes frentes com interesse.

Fabio Almeida
Fabio Almeida é Diretor Geral da GAMNED Brasil. Nessa função, é responsável pela operacão local, estratégia comercial, além da gestão da equipe e relacionamento com as agências de publicidade e clientes. Com a Gamned, já são mais de 250 campanhas digitais gerenciadas no mercado brasileiro desde 2013.
No mercado digital desde 2009, Fabio passou por agências e empresas de Adtech, com atuação em gerenciamento de projetos e abertura de novos negócios.
No universo programático desde 2013, antes de integrar ao time da Gamned Brasil, foi Head de Vendas e Mídia Programática na VE Interactive e Gerente de Novos Negócios na AUNICA Soluções Digitais.
Na Ve Interactive, participou da implementação do núcleo de mídia programática no Brasil, sendo também responsável pela contratação e treinamento da equipe, além de abrir mercado para as primeiras campanhas locais. Na AUNICA, contribuiu para a parceria com a Pubmatic, com evangelização do mercado de publishers para canais programáticos e suas possibilidades.
Fabio é Bacharel em Administração de Empresas e também membro do Comitê de Adtech e Data do IAB Brasil. Já ministrou aulas de mídia programática em turmas de MBA da FGV e ESPM, além de palestrar em eventos pelo país com o Digitalks e .Futuro.

Importante – Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Entendendo o seu público
• Transformação de empresas, sociedade e pessoas
• Perfil e comportamento de usuários atuais no mobile
• Dinâmica e metodologia “Customer Journey Mapping”
• Análise da posição competitiva (benchmark, variáveis ambientais, mapeamento do segmento e concorrentes);
• Social listening

Planejamento Estratégico de Mídias Sociais
• Construção de estratégia de redes sociais, baseada na metodologia Business Model Canvas
• Personas e segmentação
• Linha editorial e matriz de conteúdos
• Definição de canais
• KPIs e análise da viabilidade dos investimentos
• Case de mercado

Conteúdos digitais e ações táticas
• Mídias sociais: algoritmos, informações-chave em um post, tom de voz
• Facebook: formatos, vídeos, influenciadores e engajamento
• Vídeos: dados de pesquisa de comportamento de usuários; formatos e engajamento
• LinkedIn: contexto, alcance e mídia paga
• Youtube e SEO
• Analytics

Conclusão
Desenvolvimento de Planejamento Estratégico de Mídias Sociais para sua empresa, baseada em metodologia de mercado.

Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).