Planejamento Estratégico para Mídias Sociais

Desenvolva habilidades para estruturar planejamentos na comunicação digital

9 e 16 de fevereiro de 2019 (2 sábados)

9h às 16h30 (Carga horária 13 horas)

Adriano Ueda

Redes sociais digitais são plataformas que podem participar da estratégia de comunicação das empresas/marcas com diferentes propostas: branding, SAC, e-commerce e até gestão de crise. O curso tem por foco mostrar como estruturar planejamentos que levem em conta os elementos que regem a comunicação digital – especialmente os ambientes com recursos “sociais”, o comportamento desse consumidor 2.0, as novas linguagens e formatos e os recursos tecnológicos
à disposição.

Profissionais que atuam em Social Media nas diferentes frentes com interesse.

Adriano Ueda
Trabalha atualmente na BASF como gerente de Marketing Digital para América Latina e como professor no MBA de Marketing Digital da FGV (SP, RJ e Brasília) e no curso de Negócios Digitais da Digital House (SP).
Desde 2017, tem atendido presencialmente, em Boston (EUA), cursos executivos de Inovação e Transformação Digital no MIT Sloan. Anteriormente, se graduou em Jornalismo no Mackenzie (2004-2008), Marketing no TAFE (Brisbane, 2009), Pós em Gestão de Negócios na ESPM (2010-11), Estratégia Digital em Harvard (Boston, 2013), Estratégias em Mídias Sociais no IDM (Londres, 2015) e MBA em Digital na FGV (2015-16).
Com uma carreira de 9 anos na consultoria Deloitte, foi membro do comitê de inovação, líder do programa de Transformação Digital no Brasil e head da área de Comunicação e Marketing Digital, sendo responsável pelas estruturação, estratégia, gestão de conteúdos e consolidação do ecossistema de canais online da empresa. Paralelamente, atuou 1 ano e meio pela Deloitte Digital em projetos de consultoria para organizações globais top5 dos setores farmacêutico, bens de consumo, tecnologia (Google) e agronegócios.
As experiências internacionais são baseadas em treinamentos, workshops e reuniões em Munique, Amsterdã, Madri, Londres, Lisboa, Milão, Varsóvia, Estocolmo, Nova York, Boston, Chicago, Toronto, Beijing e Brisbane.

Importante – Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Entendendo o seu público
• Transformação de empresas, sociedade e pessoas
• Perfil e comportamento de usuários atuais no mobile
• Dinâmica e metodologia “Customer Journey Mapping”
• Análise da posição competitiva (benchmark, variáveis ambientais, mapeamento do segmento e concorrentes);
• Social listening

Planejamento Estratégico de Mídias Sociais
• Construção de estratégia de redes sociais, baseada na metodologia Business Model Canvas
• Personas e segmentação
• Linha editorial e matriz de conteúdos
• Definição de canais
• KPIs e análise da viabilidade dos investimentos
• Case de mercado

Conteúdos digitais e ações táticas
• Mídias sociais: algoritmos, informações-chave em um post, tom de voz
• Facebook: formatos, vídeos, influenciadores e engajamento
• Vídeos: dados de pesquisa de comportamento de usuários; formatos e engajamento
• LinkedIn: contexto, alcance e mídia paga
• Youtube e SEO
• Analytics

Conclusão
Desenvolvimento de Planejamento Estratégico de Mídias Sociais para sua empresa, baseada em metodologia de mercado

Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).