Planejamento Estratégico para Mídias Sociais

Desenvolva habilidades para estruturar planejamentos na comunicação digital

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Data

    9 e 16 de fevereiro de 2019 (2 sábados)

  • Horário

    9h às 16h30 (Carga horária 13 horas)

  • Palestrante

    Adriano Ueda

  • Investimento

    R$500,00

Inscrição

Apresentação

Objetivos
Redes sociais digitais são plataformas que podem participar da estratégia de comunicação das empresas/marcas com diferentes propostas: branding, SAC, e-commerce e até gestão de crise. O curso tem por foco mostrar como estruturar planejamentos que levem em conta os elementos que regem a comunicação digital – especialmente os ambientes com recursos “sociais”, o comportamento desse consumidor 2.0, as novas linguagens e formatos e os recursos tecnológicos
à disposição.

Público Alvo
Profissionais que atuam em Social Media nas diferentes frentes com interesse.

Adriano Ueda
Trabalha atualmente na BASF como gerente de Marketing Digital para América Latina e como professor no MBA de Marketing Digital da FGV (SP, RJ e Brasília) e no curso de Negócios Digitais da Digital House (SP).
Desde 2017, tem atendido presencialmente, em Boston (EUA), cursos executivos de Inovação e Transformação Digital no MIT Sloan. Anteriormente, se graduou em Jornalismo no Mackenzie (2004-2008), Marketing no TAFE (Brisbane, 2009), Pós em Gestão de Negócios na ESPM (2010-11), Estratégia Digital em Harvard (Boston, 2013), Estratégias em Mídias Sociais no IDM (Londres, 2015) e MBA em Digital na FGV (2015-16).
Com uma carreira de 9 anos na consultoria Deloitte, foi membro do comitê de inovação, líder do programa de Transformação Digital no Brasil e head da área de Comunicação e Marketing Digital, sendo responsável pelas estruturação, estratégia, gestão de conteúdos e consolidação do ecossistema de canais online da empresa. Paralelamente, atuou 1 ano e meio pela Deloitte Digital em projetos de consultoria para organizações globais top5 dos setores farmacêutico, bens de consumo, tecnologia (Google) e agronegócios.
As experiências internacionais são baseadas em treinamentos, workshops e reuniões em Munique, Amsterdã, Madri, Londres, Lisboa, Milão, Varsóvia, Estocolmo, Nova York, Boston, Chicago, Toronto, Beijing e Brisbane.

Importante – Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Entendendo o seu público
• Transformação de empresas, sociedade e pessoas
• Perfil e comportamento de usuários atuais no mobile
• Dinâmica e metodologia “Customer Journey Mapping”
• Análise da posição competitiva (benchmark, variáveis ambientais, mapeamento do segmento e concorrentes);
• Social listening

Planejamento Estratégico de Mídias Sociais
• Construção de estratégia de redes sociais, baseada na metodologia Business Model Canvas
• Personas e segmentação
• Linha editorial e matriz de conteúdos
• Definição de canais
• KPIs e análise da viabilidade dos investimentos
• Case de mercado

Conteúdos digitais e ações táticas
• Mídias sociais: algoritmos, informações-chave em um post, tom de voz
• Facebook: formatos, vídeos, influenciadores e engajamento
• Vídeos: dados de pesquisa de comportamento de usuários; formatos e engajamento
• LinkedIn: contexto, alcance e mídia paga
• Instagram
• Youtube e SEO
• Analytics

Conclusão
Desenvolvimento de Planejamento Estratégico de Mídias Sociais para sua empresa, baseada em metodologia de mercado

Pessoa física
Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00).
Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física).

Pessoa jurídica
No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços).

Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento.

Cartão de Crédito Corporativo – À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe