Planejamento Estratégico para Mídias Sociais

Desenvolva habilidades para estruturar planejamentos na comunicação digital

Carga horária 16 horas

Daniele Rodrigues

Redes sociais digitais são plataformas que podem participar da estratégia de comunicação das
empresas/marcas com diferentes propostas: branding, SAC, e-commerce e até gestão de crise. O curso tem por foco mostrar como estruturar planejamentos que levem em conta os elementos que regem a comunicação digital – especialmente os ambientes com recursos “sociais”, o comportamento desse consumidor 2.0, as novas linguagens e formatos e os recursos tecnológicos à disposição.

Profissionais que atuam em Social Media nas diferentes frentes com interesse.

Daniele Rodrigues

Jornalista e professora de comunicação digital. Trabalhou em redação, assessoria de imprensa e fundou um portal de notícias. Atualmente, trabalha em agência de comunicação, aliando contar histórias, estratégia e real time para marcas como Netshoes, Mumm, Chivas, STB, Tic Tac, DPaschoal, Accor Hotels, Bombril, Estadão, Itaú e Turner (canais de televisão Cartoon, TNT, Warner, CNN Internacional, TruTV, Glitz*, TBS, Boomerang, Flashland, TCM e Space). É pesquisadora e mestre em comunicação digital pela ECA/USP.

Será divido em 4 módulos que abordarão o seguinte conteúdo:
Depurando o briefing
Estudo da marca (história, pontos fortes e fracos, diferenciais e oportunidades);
Análise da posição competitiva (benchmark, variáveis ambientais, mapeamento do segmento e concorrentes);
Delimitação do problema de comunicação e do momento da marca (gestão de crise, lançamento de produto/serviço ou revitalização de marca).

Processo criativo, resolvendo problemas
Metodologias de brainstorming;
Conceito criativo;
Plano estratégico, tático e ações pontuais;
KPIs e análise da viabilidade dos investimentos.

Transformando ideias em negócios
Refinamento das ideias sob a luz do conceito criativo, limitações operacionais e expectativa do cliente, transformando-as em estratégias;
Definição de linha editorial e formas de operacionalização dos canais/ plataformas e ações elencados no planejamento final;
Ferramentas e formatos de apresentação para deixar o planejamento esteticamente interessante e vendedor.

Conclusão

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).