Planejamento Estratégico para Mídias Sociais

Desenvolva habilidades para estruturar planejamentos na comunicação digital

Lista de espera

Informações

  • Local

    Faculdade Cásper Líbero

  • Horário

    Carga horária 16 horas

  • Palestrante

    Daniele Rodrigues

  • Investimento

    R$550,00

Inscrição

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Apresentação

Objetivos
Redes sociais digitais são plataformas que podem participar da estratégia de comunicação das
empresas/marcas com diferentes propostas: branding, SAC, e-commerce e até gestão de crise. O curso tem por foco mostrar como estruturar planejamentos que levem em conta os elementos que regem a comunicação digital – especialmente os ambientes com recursos “sociais”, o comportamento desse consumidor 2.0, as novas linguagens e formatos e os recursos tecnológicos à disposição.

Público-alvo
Profissionais que atuam em Social Media nas diferentes frentes com interesse.

Daniele Rodrigues

Jornalista e professora de comunicação digital. Trabalhou em redação, assessoria de imprensa e fundou um portal de notícias. Atualmente, trabalha em agência de comunicação, aliando contar histórias, estratégia e real time para marcas como Netshoes, Mumm, Chivas, STB, Tic Tac, DPaschoal, Accor Hotels, Bombril, Estadão, Itaú e Turner (canais de televisão Cartoon, TNT, Warner, CNN Internacional, TruTV, Glitz*, TBS, Boomerang, Flashland, TCM e Space). É pesquisadora e mestre em comunicação digital pela ECA/USP.

Será divido em 4 módulos que abordarão o seguinte conteúdo:
Depurando o briefing
Estudo da marca (história, pontos fortes e fracos, diferenciais e oportunidades);
Análise da posição competitiva (benchmark, variáveis ambientais, mapeamento do segmento e concorrentes);
Delimitação do problema de comunicação e do momento da marca (gestão de crise, lançamento de produto/serviço ou revitalização de marca).

Processo criativo, resolvendo problemas
Metodologias de brainstorming;
Conceito criativo;
Plano estratégico, tático e ações pontuais;
KPIs e análise da viabilidade dos investimentos.

Transformando ideias em negócios
Refinamento das ideias sob a luz do conceito criativo, limitações operacionais e expectativa do cliente, transformando-as em estratégias;
Definição de linha editorial e formas de operacionalização dos canais/ plataformas e ações elencados no planejamento final;
Ferramentas e formatos de apresentação para deixar o planejamento esteticamente interessante e vendedor.

Conclusão
Refinamento das ideias sob a luz do conceito criativo, limitações operacionais e expectativa do cliente, transformando-as em estratégias;

Pessoa física
Boleto – Valor integral. O boleto tem 5 dias úteis para vencimento.
Cartão de Crédito – Parcelas com valor mínimo de R$ 200,00.

Pessoa jurídica
No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).

Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas.
II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso.
III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago.
IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado.
V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.
VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação.
VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos:
– Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago.
– Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago.
– Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago.
– Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago.
VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

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