Planejamento e Gestão de Eventos

Conheça as principais ferramentas e práticas para organização estratégica de eventos

Informações

  • Local

    Curso online (ao vivo)

  • Data

    15 e 22 de maio de 2021 (2 sábados)

  • Horário

    8h30 às 16h30 (Carga horária 14 horas)

  • Palestrante

    Márcia Tibério

  • Investimento

    R$460,00

Inscrição

Apresentação

Curso online (ao vivo) – Aulas em uma plataforma exclusiva com interação em tempo real.

Objetivos
Objetivo primário: apresentar ao aluno todas as etapas fundamentais para o desenvolvimento estratégico e operacional de eventos (online e offline) corporativos e sociais de pequeno, médio e grande porte; nacionais e internacionais.

Objetivo secundário: O curso tem como objetivo aprimorar a visão do aluno no que refere-se ao desenvolvimento de eventos como estratégia de marketing e comunicação.

Público Alvo
Profissionais de Comunicação, Marketing, Eventos, Fornecedores do setor e estudantes universitários.

Márcia Tibério

Relações Públicas formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda em Marketing Internacional e Gestão Econômica pela Universidade de Barcelona. Atualmente é Sócia-Diretora da Agência Vasto, sendo responsável pelas áreas de Eventos e Marketing. Ao longo de sua carreira desenvolveu projetos nacionais e internacionais para Samsung Brasil, Samsung Coréia, Kumon, Fundo Monetário Internacional, Itaú BBA e também foi responsável pelas ativações de diversas marcas (Colorado, Skol, Piraquê, Óticas Carol, Salon Line, Engov After, Frooty, entre outros) durante os blocos de Carnaval de Rua de São Paulo para os shows dos artistas Alceu Valença, Elba Ramalho, Baiana System, Baixo Augusta, Monobloco, Bell Marques e Preta Gil.   Importante - Caso haja imprevistos na agenda do professor e a turma esteja confirmada (atinja o número mínimo de matriculados), a Instituição garante a prestação do serviço na agenda proposta com substituição docente trazendo profissional de mesma qualificação.

Programa de aula: a) Introdução aos Eventos (história, conceitos e categorização). b) Setor: números e tendências. c) Eventos durante e pós pandemia Covid-19. d) Eventos offline x Eventos online. e) Ativações online em eventos offline. f) Eventos x estratégias de marketing, mercado e/ou comunicação. g) Ferramentas de planejamento: Briefing, Checklist, Cronograma, Projeto e suas matérias primas, Planta Baixa, rider técnico, logística, custo, equipe, etc. h) Legislação para o mercado de eventos e informações dos principais pavilhões do país: ECAD, PSIU, taxas de pavilhões, Seguro de responsabilidade civil, ART, VT, Lei anti-fumo, Lei Seca, Equipamentos de segurança; Cálculos de itens de segurança e suas normas gerais. i) Tempos e Movimentos e Planilha Orçamentária. j) Organização no cumprimento das atividades do cronograma. k) Trabalho em equipe e suas responsabilidades. l) Relacionamento com a equipe e fornecedores. m) Comunicação com a equipe. n) Resolução de problemas (plano A, plano B, plano C...). o) Proatividade na coordenação do evento. p) Comprometimento com o projeto.

Pessoa física Boleto - Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas de valor mínimo em R$ 200,00). Alunos, ex-alunos e funcionários da Fundação Cásper Líbero têm 10% desconto, (apenas inscrições via Pessoa Física). Pessoa jurídica No caso de pagamento via Pessoa Jurídica, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro, inserindo os dados da empresa, para que a nota fiscal seja emitida via PJ, dentro do prazo legal, ou seja, respeitando o fato o gerador, (efetiva prestação de serviços). Boleto – Parcela única e 5 dias úteis para vencimento. Cartão de Crédito Corporativo - À vista ou Parcelado (em até 3x, com parcelas mínimas de R$ 200,00).

I. A quantidade de vagas disponíveis é controlada de acordo com o número de inscrições pagas. II. A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação do pagamento até o início do curso. Para matrícula via boleto bancário o pagamento do boleto deverá ser realizado em até 2 dias úteis antes do início do curso. III. A confirmação de vaga ocorrerá via e-mail a ser enviado pelo Centro de Eventos Cásper Líbero. IV. Caso o participante efetue o pagamento após o preenchimento das vagas, terá o reembolso de 100% do valor pago. IV. O horário do curso deverá ser seguido rigorosamente. O aluno só poderá faltar em 25% das aulas, ou não receberá o certificado. V. O curso poderá ser cancelado pela Instituição por falta de quórum com até 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. VI. A Faculdade Cásper Líbero não se responsabiliza por custos extras do aluno, como por exemplo hospedagem, passagem, combustível, estacionamento e alimentação. VII. Os reembolsos seguirão os seguintes procedimentos: - Desistência do aluno, no prazo de 7 dias contados da data de contratação e que não tenha utilizado o serviço: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, antes do início do curso: ressarcimento de 100% do valor pago. - Desistência do aluno, com até 50% de aulas transcorridas: ressarcimento de 50% do valor pago. - Desistência do aluno, após o início do curso e depois de transcorridos mais de 50% das aulas: não haverá ressarcimento do valor pago. - Desistência pela Instituição por falta de quórum na turma: ressarcimento de 100% do valor pago. VIII. Os reembolsos referentes a pagamento via boleto terão o prazo de 15 dias úteis (crédito em conta bancária do contratante, a contar do envio dos dados bancários) para serem realizados. Os reembolsos referentes a pagamento via cartão de crédito terão o prazo de 15 dias úteis para estorno na fatura do cliente. Em ambos os casos, devem ser solicitados pelo e-mail [email protected] com.br

Baixar manual em PDF

Compartilhe