Planejamento e Gestão de Eventos

Conheça as principais ferramentas e práticas para organização estratégica de eventos

23 a 27 de julho de 2018

19h às 22h (Carga horária 15 horas)

João Riva

Apresentar o modelo padrão de elaboração de pequenos, médios e grandes eventos desenvolvidos por empresas ou agências. Com foco em profissionais em início de carreira, o curso tem por objetivo o início da formação de novos profissionais do setor.

Profissionais de comunicação, estudantes universitários e interessados em pensar eventos de forma mais estratégica.

João Riva
Diretor Sócio da DuoVozz e ex-diretor de Trade Marketing das Academias Runner. Atuou pelo Banco de Eventos, Power 4, 1Stop (grupo Fischer América), SD Comunicação, DES Mkt Services e foi Trade Marketing e Eventos Regional do Grupo Schincariol. É professor na pós da FAAP e editor do Trade Inteligente/Promoview. Foi TOP3 de Melhor Profissional de Planejamento de 2012 pela AMPRO Globes Awards, autor do livro Marketing Promocional – Um Olhar Descomplicado e co autor do livro Trade Marketing – Pontos de Vista Expandidos. Publicitário pela Cásper Líbero e pós pela ESPM.

• Introdução aos Eventos
• Principais Estilos de Eventos
• Tendências do Setor
• Estratégia e Planejamento
• Táticas alinhadas ao Planejamento
• Conceituação do Evento e Mensagens
• Comunicação Interna e Externa ao Evento
• Etapas de Desenvolvimento (Antes, Durante e Planilha de Investimento)
• Atividade e Vivência em Classe
• Elaboração de Tempos e Movimentos
• Desenvolvendo Planilha de Investimento

No caso de pagamento por empresa, o próprio responsável financeiro deve conduzir o cadastro (com os dados da empresa) para que a nota seja emitida para PJ, respeitando o fato o gerador; além de poder pagar com boleto (valor integral) ou pelo cartão de crédito corporativo (com possibilidade de parcelamento também).