Planejamento de Comunicação e Relações Públicas

Desenvolva planejamentos de comunicação sob a ótica estratégica de RP

Carga horária 14 horas

Bruno Carramenha

Oficina para desenvolvimento de planejamento de comunicação e relações públicas. A partir de reflexões sobre modelos de planejamento de RP, o aluno é conduzido ao desenvolvimento de um plano, da elaboração de um diagnóstico e mapeamento de públicos à definição de plano de ação que integre as diferentes frentes da comunicação (assessoria de imprensa, comunicação com empregados, sustentabilidade, relacionamento governamental, gestão de mídias sociais, etc.), além de avaliação e mensuração de resultados.

Capacitar os alunos a desenvolverem um plano de comunicação corporativa e relações públicas para as empresas em que atuam.

Empresários ou profissionais que assumiram desafios de gestão da comunicação organizacional e relações públicas.

Bruno Carramenha
Consultor de Comunicação e Relações Públicas, é graduado e mestre em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, e tem especialização em Gestão de Negócios e Marketing pela ESPM.
É coautor e organizador de diversos livros, entre eles “Comunicação com Empregados: a comunicação interna sem fronteira”, de 2013, “Ensaios sobre comunicação com Empregados: múltiplas abordagens para desafios complexos”, de 2015 e da série “Comunicação com Líderes e Empregados”, de 2016 e 2017.
Professor na graduação de Relações Públicas da FAAP e nos programas de pós-graduação em Comunicação da FAAP, das Faculdades Rio Branco e da Anhembi-Morumbi. Sócio da consultoria 4CO | Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional, foi executivo em empresas, como Unilever, Merck, Basf e Vivo e nas agências, Magellan-PR, em Londres, e LVBA Comunicação, em São Paulo.

• Planejamento de Comunicação e Relações Públicas
• Diagnóstico e Identificação de Públicos
• Definição de objetivos, estratégias e ações
• A atuação das Relações Públicas (assessoria de imprensa, comunicação com empregados, sustentabilidade e relacionamento com a comunidade, relacionamento governamental, gestão de mídias sociais)